Privatizações possibilitarão direcionar recursos para o que é papel do Estado

Compartilhe:

Em pronunciamento durante a reunião semanal da diretoria e associados da ACMinas, nesta terça-feira, 5, o advogado Aristóteles Atheniense defendeu o processo de privatização de empresas estatais. Para ele, a divisão das tarefas que cabem ao Estado e às empresas particulares favorecerá a recuperação da economia, gerando emprego e produtividade. “Isto”, afirmou, “concorrerá para que os recursos, hoje tão mal administrados pelo Estado, prestem-se à melhoria do ensino, saneamento, segurança e transporte, que, por serem prioritários, devem contar com receitas suficientes para o cumprimento de sua finalidade”.

“Assim que foi deflagrada a notícia da inclusão da Casa da Moeda no rol das privatizações”, prosseguiu, “houve quem se surpreendesse. A oposição considerou a iniciativa somente como um lampejo de Temer em busca de solução que pudesse concorrer para a sua estabilidade política, mas, na verdade, a decisão faz todo sentido: a Casa da Moeda gasta R$8 milhões por ano para manter uma estrutura de 22 médicos, 11 fisioterapeutas, um massoterapeuta, dois dentistas, dois psicólogos, um nutricionista, um farmacêutico, nove enfermeiros, três técnicos de enfermagem, cinco recepcionistas e sete motoristas. A equipe é responsável pelo atendimento de seus 2.700 funcionários”.

Segundo o jurista, este contingente foi contratado por Dilma Rousseff em atendimento a indicações de seus correligionários. O atual presidente, Alexandre Cabral, está empenhado em promover uma revisão no quadro de pessoal, havendo já extinguido 99 funções comissionadas e três superintendências, conseguindo reduzir a despesa anual em R$ 14 milhões. “Esse fato específico” lembrou, “exemplifica a prática da politização dos órgãos públicos e serve para mostrar que não há realmente motivo que justifique a presença do Estado em atividades que não lhe dizem respeito”, concluiu.


associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE