Reconhecimento

O fundador da Rede Mater Dei de Saúde e marco do empreendedorismo em Minas, José Salvador Silva e o presidente da Associação dos Economistas de Minas Gerais e economista, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, foram homenageados com as comendas de mérito empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Minas, em solenidade realizada na sede da entidade no dia 17 de outubro. A homenagem é uma distinção feita pela entidade a pessoas que se destacaram em suas atividades e contribuíram para o desenvolvimento político, econômico e social do Estado.

José Salvador recebeu a medalha e diploma da Ordem do Mérito Juscelino Kubitschek, criada há 29 anos, na gestão do então presidente Lúcio Assumpção, com o propósito prestar o devido reconhecimento a personalidades que, por seus feitos e atitudes, tenham contribuído substantivamente para os ideais do Desenvolvimento com Liberdade e Justiça Social.

Já o economista, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, foi agraciado com a medalha e diploma da Ordem do Mérito Empresarial Barão de Mauá. Esta distinção foi inaugurada em 2010 com Cledorvino Belini, presidente da Fiat América Latina na ocasião, e é um reconhecimento àqueles que, por sua competência e capacidade de inovar, emprestam ao ideal do desenvolvimento sua ação empreendedora.

Na solenidade ficou a cargo do secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo de Araújo apresentar e homenagear o Dr. José Salvador lembrando um pouco da trajetória do mineiro de Santana do Pirapama e um dos mais respeitáveis médico e empreendedores. “Fundador do Hospital Mader Dei, onde ao lado da família ele se consagrou ao ideal que, com rara tenacidade, conseguiu concretizar por inteiro. O que seria um hospital transformou-se em sistema hospitalar modelo, um dos mais modernos e eficientes do Brasil. Exemplo de médico que alcançou excelência no exercício da missão e coroou com êxito louvável o empreendedorismo no campo da saúde”, destacou.

Já o economista Carlos Alberto foi apresentado e homenageado pelo Paulo Brant que caracterizou o homenageado como homem generoso e aglutinador. “A homenagem é absolutamente justa e oportuna, pois estamos precisando de pessoas de ideias e virtudes. Estamos no limiar da maior revolução tecnológica da história da humanidade, que abre possibilidades infinitas ao nosso país. Temos que buscar inspiração nessas duas energias vitais que o Carlos Alberto esbanja. Ideias abertas, que aceitam ideias diferentes, e espirito público e de cooperação. É isso que vai construir o país”, pontuou.

Confira as fotos aqui

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE