Associação Comercial e Empresarial de Minas

Conselho Empresarial de Jovens - ACMinas Jovem

Sexta-Feira, 25/04/2014

CEO da GLOBALBEV faz palestra para o ACMinas Jovem

O empresário e administrador de empresas Bernardo Lobato Fernandes, CEO da Globalbev - uma das maiores empresas nacionais de produção e distribuição de bebidas e snacks - é o convidado da ACMinas Jovem para mais uma edição do Jantar Palestra promovido pela instituição. 

O evento, que acontece no dia 28, a partir das 19h30, na Casa Bernardi (Rua Conde de Linhares, 308, Cidade Jardim), é gratuito para os associados do Conselho, porém, é aberto a outros empresários que queiram participar. O valor do convite é R$ 240,00. 

A trajetória profissional de Bernardo, hoje com 39 anos, começou aos 18, quando abriu uma franquia dos Correios. Em 1996, trouxe da Itália uma tecnologia de produção de mix para máquinas de sorvete em embalagens longa vida. Em 2000 fundou a Globalbev, que tem faturamento previsto de R$380 milhões para 2014. Já em 2006 foi co-fundador da Pacific Motors, rede de concessionarias Hyundai e maior revendedor da marca no Estado, onde, atualmente, faz parte do conselho. 

Em sua participação no Jantar Palestra, Bernardo, que tem como princípios a liderança pelo exemplo, a meritocracia e modelos de gestão com desdobramento de metas, espera poder ser fonte de inspiração para os jovens empreendedores presentes no local.  “Prosperar em um negócio próprio é difícil e demorado, é preciso muita persistência para superar os obstáculos que certamente vão surgir no caminho. Sempre me inspirei com as histórias de outros empresários e espero poder ajudar da mesma forma”, comenta. 

O presidente da ACMinas Jovem, Rodrigo Oliveira, acredita que os associados da entidade irão se inspirar em Bernardo Lobato devido a sua história. “Ele é o típico caso de empreendedor que cresceu a partir de seu trabalho. É jovem, proativo, construiu uma empresa de renome, correu atrás do que queria e foi bem-sucedido. A Globalbev já nasceu para ser uma grande empresa. Pessoalmente, ele é o tipo de profissional com quem mais me identifico e acredito que dividir sua experiência conosco será muito proveitoso para todos nós”, afirma.

Sobre a Globalbev
A Globalbev foi fundada em 2000, possui duas plantas industriais e quatro centrais de distribuição em todo território nacional. Sua equipe própria atende diretamente 4500 lojas de supermercados e seus produtos chegam a mais de 70 mil pontos de venda no Brasil. Entre algumas marcas com que a empresa trabalha, estão o isotônico Marathon, os energéticos Flying Horse e Extra Power e os snacks Pringles.


O Conselho Empresarial de Jovens
A ACMinas Jovem foi fundada há 22 anos, com o objetivo de unir forças para a promoção de atividades sob a perspectiva de soluções criativas, eficazes e que aumentem a competitividade dos jovens empreendedores. A ACMinas Jovem funciona no prédio da ACMinas (Av. Afonso Pena, 372, Centro). Outras informações pelo Facebook: www.facebook.com/acminasjovem.


Voltar

Descrição do Conselho

"INOVAÇÃO COM AÇÃO"

Transmitir em uma frase simples todo o trabalho a ser feito. Uma vez que o próprio grupo se intitula jovem, mostram, em simples palavras, características desta juventude.

Inovação: a juventude sempre traz novidades. A troca de geração do mundo moderno é uma tradução disso. No século passado, a cada década a juventude estampou para o mundo atitudes revolucionárias. Já no século atual, a inovação é totalmente ligada à tecnologia e a informação se dissemina pela rápida comunicação.

Ação: por serem inquietos, os jovens tendem a estar sempre em movimento. A ação é esta movimentação cadenciada para o alcance de um objetivo.

Presidente


Bruno Pádua

Agenda

05/06/2014

Gestão da Inovação: muito além da criatividade

Saiba Mais

Contatos


Secretária: 

Margareth Viegas

(31) 3048-9566 
Ramal: 0721

E-mail: 

secretaria1@acminas.com.br

 

Associação Comercial e Empresarial de Minas

www.acminas.com.br | acminas@acminas.com.br

Av. Afonso Pena, 372 - Centro - Belo Horizonte - MG - Brasil - (31) 3048-9566

© 2013 Associação Comercial e Empresarial de Minas | Todos os direitos reservados
Topo