Associação Comercial e Empresarial de Minas

Conselho da Mulher Empreendedora

Quinta-Feira, 27/08/2015

Comunicação Eficiente

A última palestra oferecida pelo Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, realizada na última quarta-feira, 26/08, na sede da entidade, contou com a apresentação da jornalista e comentarista do jornal Band Minas, atuante em gestão de carreiras, marketing pessoal e comunicação empresarial, professora, escritora e diretora do Conselho da Mulher Empreendedora, Inácia Soares. À convite do Conselho, que tem como presidente a empresária e educadora Christina Fabel, Inácia expôs toda sua formação e conhecimento em comunicação eficiente, tema de sua palestra. Começou demonstrando a importância de comunicar-se bem e mostrando de forma criativa e elucidativa que saber comunicar-se corretamente é tão importante no mundo dos negócios como desenvolver e manter boas estratégias que atendam ao mercado.

Através de cases e exemplos, Inácia expôs sua expertise na área da comunicação empresarial e do marketing pessoal, assuntos relacionados ao tema da comunicação eficiente. De acordo com ela, um termômetro adequado para medir se a comunicação é de fato eficiente se encontra na capacidade de transmitir a informação que se quer dar com clareza. “Realmente estamos compreendendo e sendo compreendidos pelo consumidor”? Essa é uma pergunta fundamental, pois a boa comunicação nos aproxima do cliente e estabelece uma relação mais frutífera para todos. Comunicação essa que precisa ter o equilíbrio exato entre razão e emoção, segundo a palestrante. De acordo com ela, não comunicamos apenas através do que falamos, mas a comunicação envolve o tom de voz, as expressões faciais e corporais. A compreensão e uso correto dessa informação pode ser a diferença entre o estabelecimento de um vínculo positivo de comunicação entre empresários e consumidores, líderes e liderados. Ainda, de acordo com Inácia, empresas que constroem uma boa imagem são empresas conscientes de que devem se comunicar de forma eficiente, interna e externamente, pois sem isso não conseguirão transmitir para as pessoas, sejam quais forem, o seu propósito e o motivo pelo qual existem no mercado.

Foi uma noite em que o lado criativo e participativo dos mais de duzentos participantes foi desafiado com uma palestra dinâmica que convidou o público e as diretoras do conselho a não serem meros expectadores, mas participantes ativos do processo de comunicação.

A palestrante “explica que tudo que foi feito e a forma de preparação da palestra tinha como meta reforçar conceitos e valores do conselho da mulher empreendedora da ACMinas. Dessa forma era necessário que a palestra fosse dinâmica e co-participativa, dois valores considerados muito importantes por todo o conselho”.

Confira as fotos do evento 


Voltar

Descrição do Conselho

O Conselho da Mulher Empreendedora promove debates e oferece propostas visando estimular e apoiar a atuação da mulher empresária, buscando ampliar seu espaço nos grandes foros de decisão.

Tem como objetivos atuar em prol do desenvolvimento da mulher empresária e do seu crescimento na atividade empresarial; defender, representar e promover interação entre as mulheres empreendedoras e empresárias.

Presidente


Maria Christina Fabel Gontijo

Agenda

28/10/2015

CÍRCULO DE MULHERES | ACMINAS

Saiba Mais
26/08/2015

Comunicação eficiente

Saiba Mais
22/08/2014

Encontro com Anna Paola Frade Pimenta da Veiga

Saiba Mais

Contatos


Secretária: Margareth Viegas 

(31) 3048-9566
Ramal: 0721  

E-mail: secretaria1@acminas.com.br

Associação Comercial e Empresarial de Minas

www.acminas.com.br | acminas@acminas.com.br

Av. Afonso Pena, 372 - Centro - Belo Horizonte - MG - Brasil - (31) 3048-9566

© 2013 Associação Comercial e Empresarial de Minas | Todos os direitos reservados
Topo