Associação Comercial e Empresarial de Minas

Conselho Empresarial de Jovens - ACMinas Jovem

Quarta-Feira, 18/11/2015

Eliane Garcia faz palestra para jovens da ACMinas

Belo Horizonte, novembro de 2015 – Não é tarefa fácil manter uma empresa com gestão familiar por muitas gerações. Para que isso aconteça, é necessário muita competência administrativa, disciplina e organização. Essa foi a principal questão abordada pela vice-presidente corporativa de marketing e sustentabilidade da Algar, Eliane Garcia Melgaço, em palestra para ACMinas Jovem, no último dia 16.

Com mais de 100 jovens empresários presentes em evento, no Meet Lourdes, a executiva ressaltou a importância do tema não apenas para os mais experientes, mas também para os mais novos. “A governança corporativa é um tema importante porque transcende as gerações. Quanto mais as gerações tiverem interesse em conversar sobre isso melhor. O público jovem é muito bem-vindo a esse tema, porque é de interesse deles manter o negócio erguido,” explica Eliane.

Formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e com MBA pela americana Catholic University – Washington DC, Eliane pontuou valiosos exemplos e questões para os jovens empreendedores. “Governança corporativa é um tema que está gerando muito interesse das pessoas, principalmente aqui no Brasil, pois a maioria das empresas é familiar. E a forma com que você organiza e estrutura a empresa é que fará com que ele perpetue por muitos anos,” destaca.

Bruno Pádua, presidente da ACMinas Jovem, conta que o principal recado deixado por Eliane foi que, além do grande investimento na melhoria da gestão da empresa, sua família tem disponibilizado tempo e recursos na formação pessoal e profissional de seus membros, seja como acionistas tomadores de decisão, ou como eventuais executivos do grupo e proprietários, simplesmente. “Na nossa visão, a associação da formação profissional junto a pessoal, com base em valores sólidos difundidos pela família, é a chave do sucesso do grupo e de outras empresas familiares em crescimento," completa.

De acordo com Frederico Belém, vice-presidente da ACMinas Jovem, Grupo Algar é uma referência na América Latina em boas práticas de Governança Corporativa e Compliance. A excelência na gestão e evolução desses processos garantem a perenidade e o crescimento sustentável da companhia, em operação há 85 anos. "A Algar é um grupo mineiro de grande relevância no cenário nacional. Em um momento que o país atravessa uma crise de desconfiança, decidimos ouvir a responsável pela área de uma empresa que é referência em transparência e confiança na América Latina", explica Frederico.

 

ACMinas Jovem

O Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial e Empresarial de Minas foi fundado há 22 anos, com o objetivo de unir forças para a promoção de suas atividades. Representada por empresários e executivos de diversos setores, como construção civil, direito, marketing e eventos, a entidade propicia o aumento da competitividade dos jovens empreendedores, com geração contínua de oportunidades para seus associados. Hoje a entidade conta com o patrocínio do Governo de Minas Gerais, BDMG, Agosto Comunicação e CGO. O Grupo Meet, a Partners Comunicação Integrada, a Central Press e a Tracksale são os apoiadores dessa iniciativa.

 

Assessoria de imprensa: Partners Comunicação Integrada

Jornalista responsável: Luciana Mayer

(31) 3029.6864 – (31) 8619.2276 – luciana@partnerscom.com.br

Confira as fotos


Voltar

Descrição do Conselho

"INOVAÇÃO COM AÇÃO"

Transmitir em uma frase simples todo o trabalho a ser feito. Uma vez que o próprio grupo se intitula jovem, mostram, em simples palavras, características desta juventude.

Inovação: a juventude sempre traz novidades. A troca de geração do mundo moderno é uma tradução disso. No século passado, a cada década a juventude estampou para o mundo atitudes revolucionárias. Já no século atual, a inovação é totalmente ligada à tecnologia e a informação se dissemina pela rápida comunicação.

Ação: por serem inquietos, os jovens tendem a estar sempre em movimento. A ação é esta movimentação cadenciada para o alcance de um objetivo.

Presidente


Bruno Pádua

Agenda

05/06/2014

Gestão da Inovação: muito além da criatividade

Saiba Mais

Contatos


Secretária: 

Margareth Viegas

(31) 3048-9566 
Ramal: 0721

E-mail: 

secretaria1@acminas.com.br

 

Associação Comercial e Empresarial de Minas

www.acminas.com.br | acminas@acminas.com.br

Av. Afonso Pena, 372 - Centro - Belo Horizonte - MG - Brasil - (31) 3048-9566

© 2013 Associação Comercial e Empresarial de Minas | Todos os direitos reservados
Topo