Associação Comercial e Empresarial de Minas

Conselho Empresarial de Cultura

Quinta-Feira, 17/09/2015

Posse - arquivos

Ata de Posse do Conselho Empresarial de Cultura da Associação Comercial e Empresarial de Minas, realizada no dia 6 de agosto de 2015, às 19h00, na sede da entidade.

Comporam a mesa, o Presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello; o Presidente do Conselho de Cultura, Jorge Carlos Borges de Souza; o Diretor da ACMinas, Aristóteles Atheniense; o Presidente da Belotur, Mauro Werkema;  e o Presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano.

- Hino Nacional Brasileiro: apresentação de Raquel Carneiro e Thiago Orbe - Formado um duo de fagotes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

  Em seguida apresentação de Modinha, de Francisco Mignone.

A Abertura da cerimônia de posse foi feita pelo Presidente da ACMinas, Lindolfo PaolielloPresidido pelo empresário Jorge Carlos Borges de Souza o Conselho Empresarial de Cultura tem como objetivo contribuir para a melhoria das possibilidades da construção de uma vida interior mais rica para a população mineira. “Cultura é a construção da vida interior. Queremos oferecer a nossa comunidade, presentes culturais, traduzidos nas suas mais diversas linguagens.  Queremos que o povo de Minas mantenha viva a sua identidade com sua Cultura tradicional, mas queremos que esse mesmo povo também se identifique com a Minas do século 21, de propostas contemporâneas, arrojadas e linkadas a um mundo cada vez mais globalizado e carente de soluções tecnológicas, dando espaço para o espírito inovador do povo mineiro, que sempre esteve à frente do seu tempo, através de propostas inovadoras, de economia criativa, de empreendedorismo cultural arrojado e competente”, destacou.

Ele e os demais diretores assumiram oficialmente o conselho em cerimônia de posse realizada no último dia 06 de agosto, no plenário da entidade. Na ocasião um dos vices presidentes do Conselho, Aristóteles Atheniense, falou sobre a “Relação da Ética com a Ação Vitoriosa”.

Em seguida, o Diretor-Presidente da Belotur, Mauro Werkema, fez uma exposição sobre a “Economia Criativa – a vocação cultura de Belo Horizonte”.

E o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Celso Romano, encerrou falando sobre a instituição e como tem procurado torná-la mais moderna.

No final, o Presidente do Conselho convidou a todos para prestigiar a exposição de esculturas é um recorte de arte contemporânea de artistas representados pela Galeria Beatriz Abi-Acl.

Belo Horizonte, 06 de agosto de 2015

Pela secretária Juliane Vidigal Maciel Viana

apresentacao-mauro-werkema-1---posse.pdf

fala-aristoteles.doc


Voltar

Descrição do Conselho

Os principais objetivos do Conselho de Cultura são desenvolver, promover e democratizar a cultura, resgatando a identidade e a expressão artística mineira e incentivando o setor de produção artística. É também propósito do Conselho criar projetos autossustentáveis no âmbito público, contando para isso com parcerias.

Presidente


Jorge Carlos Borges de Souza

Agenda

06/08/2015

Conselho Empresarial de Cultura apresenta diretoria

Saiba Mais

Contatos


Secretária: 

Juliane Vidigal 

(31) 3048-9566
Ramal: 0718

E-mail: 

secretaria4@acminas.com.br

Associação Comercial e Empresarial de Minas

www.acminas.com.br | acminas@acminas.com.br

Av. Afonso Pena, 372 - Centro - Belo Horizonte - MG - Brasil - (31) 3048-9566

© 2013 Associação Comercial e Empresarial de Minas | Todos os direitos reservados
Topo