Associação Comercial e Empresarial de Minas

Conselho Empresarial de Jovens - ACMinas Jovem

Sexta-Feira, 17/10/2014

Presidente do BDMG participa do Jantar Palestra da ACMInas Jovem

O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Júlio Onofre Mendes de Oliveira, será o convidado do próximo Jantar Palestra, promovido pelo  Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas Jovem) e apresentado pela Algar Telecom.

O evento, que terá como tema “O Papel e a Importância dos Bancos de Desenvolvimento”, será no dia 21/10, a partir das 19h30, na Casa Bernardi (Rua Conde de Linhares, 308, Cidade Jardim).

Em sua apresentação, Júlio Onofre  apresentará a natureza, a missão dos bancos de desenvolvimento e como eles estão inseridos no Sistema Financeiro Nacional. Em seguida, destacará o trabalho do BDMG - uma instituição sólida, que já alcançou o duplo grau de investimento. O BDMG tem sua atuação calcada no financiamento a negócios e projetos que promovam o desenvolvimento econômico e social de Minas, seja no segmento de micro e pequenas empresas, médias e grandes empresas, setor público, e ainda oferecendo linhas de crédito específicas para produtos e serviços inovadores.

Júlio Onofre vai mostrar também como a instituição vem quebrando paradigmas ao longo de seus 52 anos. Atualmente, o Banco oferece crédito via internet para empresas com faturamento anual de até R$ 30 milhões. “Isso é possível graças a uma ferramenta desenvolvida pela própria equipe do BDMG.  O crédito online  possibilita que os recursos sejam depositados na conta do cliente em até cinco dias úteis”, destaca Oliveira.

Outra ação inovadora que será apresentada por Júlio Onofre é a linha BDMG Acredita, em parceria com o BID, e destinada a empresas com até seis meses de registro na Junta Comercial. O BDMG é o primeiro banco público, no Brasil, a adotar a metodologia do Entrepreneurial Finance Lab (EFL) de testes psicométricos para a concessão de crédito.

O vice-presidente comercial da ACMinas Jovem, Frederico Belém, acredita que essa será uma ótima oportunidade para os participantes do evento conhecerem as diversas formas de apoio que o banco oferece para o desenvolvimento empresarial. “O BDMG é um importante gerador de recursos para pequenas e médias empresas. Tenho certeza de que a experiência passada por Júlio Onofre será muito frutífera não somente para os jovens empresários que pretendem ampliar seus negócios, mas também, para os demais convidados, que obterão mais conhecimentos sobre funcionamento de um banco de desenvolvimento”, comenta.

Sobre Júlio Onofre Mendes de Oliveira

Júlio Onofre Mendes de Oliveira é graduado em Engenharia Civil pela UFMG, pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral e em Gestão Organizacional pelo IBMEC.

Ele assumiu a presidência do Banco em maio deste ano, porém, começou sua carreira na instituição como estagiário em 1978, sendo admitido como analista de projetos em 1979. Ao longo de sua trajetória, ocupou vários cargos de gerência em áreas de negócios, recuperação e gestão de crédito. Foi também diretor executivo (2002/2003), diretor-superintendente, presidente do Comitê de Crédito e, de 2012 até assumir a presidência, diretor executivo de Crédito e Risco.

O Conselho Empresarial de Jovens

Atualmente, a ACMinas Jovem conta importantes parceiros, entre eles a Alelo, Algar Telecom, Safe Security, CGO Administradora e Corretora de Seguros e o Tavernard Advogados. São mais de cem associados entre 18 e 40 anos de diversos segmentos empresariais, que participam das ações desenvolvidas pela instituição, que tem como objetivo promover networking, capacitação, geração de negócios e empreendedorismo.  O Conselho funciona no prédio da ACMinas (Av. Afonso Pena, 372, Centro).

Foto: Divulgação


Voltar

Descrição do Conselho

"INOVAÇÃO COM AÇÃO"

Transmitir em uma frase simples todo o trabalho a ser feito. Uma vez que o próprio grupo se intitula jovem, mostram, em simples palavras, características desta juventude.

Inovação: a juventude sempre traz novidades. A troca de geração do mundo moderno é uma tradução disso. No século passado, a cada década a juventude estampou para o mundo atitudes revolucionárias. Já no século atual, a inovação é totalmente ligada à tecnologia e a informação se dissemina pela rápida comunicação.

Ação: por serem inquietos, os jovens tendem a estar sempre em movimento. A ação é esta movimentação cadenciada para o alcance de um objetivo.

Presidente


Bruno Pádua

Agenda

05/06/2014

Gestão da Inovação: muito além da criatividade

Saiba Mais

Contatos


Secretária: 

Margareth Viegas

(31) 3048-9566 
Ramal: 0721

E-mail: 

secretaria1@acminas.com.br

 

Associação Comercial e Empresarial de Minas

www.acminas.com.br | acminas@acminas.com.br

Av. Afonso Pena, 372 - Centro - Belo Horizonte - MG - Brasil - (31) 3048-9566

© 2013 Associação Comercial e Empresarial de Minas | Todos os direitos reservados
Topo