Associação Comercial e Empresarial de Minas

Conselho Empresarial de Jovens - ACMinas Jovem

Terça-Feira, 04/11/2014

Tendências e competências da liderança serão abordadas no FDC Connect

Hoje, (4/11), o Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas Jovem), em parceria com a Fundação Dom Cabral, promove discussão entre os jovens gestores sobre o tema “Liderança: Tendências e Competências” em edição do FDC Connect.

O evento será realizado às 19h, no Campus Belo Horizonte da FDC (rua Bernardo Guimarães, 3.071) e tem vagas limitadas para 40 pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3048-0721 até o 3/11. Para associados e convidados da Fundação Dom Cabral, a participação é gratuita. Não associados pagam R$ 80.

O tema será abordado pelo Professor da Fundação Dom Cabral, Anderson Sant’Anna, especialista em Gestão Estratégica e Marketing, mestre em Organizações e Recursos Humanos, doutor em Administração pela UFMG e pós-doutor em teoria Psicanalítica pela UFRJ. Sant’Anna explica que, hoje, os negócios e as organizações são marcados por ritmo acelerado de mudanças, pela intensificação dos processos da globalização e pela busca intensa por novos fatores de competitividade. “Nessa direção, vale uma reflexão sobre os principais aspectos que não poderiam estar ausentes da agenda de prioridades estratégicas dos empreendedores e qual o papel da liderança nessa construção, diz”.

Em sua trajetória profissional, Anderson teve passagens por cargos importantes em empresas como o Banco Nacional S/A, TELEMIG, TELENORTE, Vésper S/A. “O sucesso alcançado pelas instituições passam pelo campo de gestão de pessoas. Daí a importância dos temas a serem abordados pelo Professor Anderson de Souza Sant'Anna, que são de extrema importância para alcançar a eficácia organizacional de qualquer empresa”, comenta Handel Gomes, diretor de Marketing da ACMinas Jovem.

O FDC Connect

O FDC Connect tem como objetivo promover a capacitação de jovens empresários e seu aperfeiçoamento técnico para a tomada de decisões. De acordo com o presidente da ACMinas Jovem, Rodrigo Oliveira, essa parceria vai ao encontro das diretrizes da atual diretoria para 2014. “A Fundação Dom Cabral é uma das mais importantes escolas de negócios do Brasil e grande parte dos executivos de maior destaque buscou a FDC para se aperfeiçoar. Queremos oferecer aos jovens empresários a oportunidade de se aprofundarem em temas relacionados à gestão, por meio da participação dos conceituados professores da Instituição”, afirma.

O Conselho Empresarial de Jovens

Atualmente, a ACMinas Jovem conta importantes parceiros, entre eles a Algar Telecom, Safe Security, CGO Administradora e Corretora de Seguros e o Tavernard Advogados. São mais de cem associados entre 18 e 40 anos de diversos segmentos empresariais, que participam das ações desenvolvidas pela instituição, que tem como objetivo promover networking, capacitação, geração de negócios e empreendedorismo. O Conselho funciona no prédio da ACMinas (Av. Afonso Pena, 372, Centro).

Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira, com padrão e atuação internacionais, com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Sua excelência em Educação Executiva é reconhecida internacionalmente. Está entre as melhores escolas de negócios do mundo pelo ranking de educação executiva do Financial Times e se manteve entre as primeiras da América Latina, segundo a revista AmericaEconomia.

A FDC alia o conhecimento acadêmico à experiência empresarial acumulada em 38 anos de trabalho. Por meio da prática constante do diálogo, a filosofia é trabalhar com as organizações e não somente para elas, respeitando sua identidade, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados.


Voltar

Descrição do Conselho

"INOVAÇÃO COM AÇÃO"

Transmitir em uma frase simples todo o trabalho a ser feito. Uma vez que o próprio grupo se intitula jovem, mostram, em simples palavras, características desta juventude.

Inovação: a juventude sempre traz novidades. A troca de geração do mundo moderno é uma tradução disso. No século passado, a cada década a juventude estampou para o mundo atitudes revolucionárias. Já no século atual, a inovação é totalmente ligada à tecnologia e a informação se dissemina pela rápida comunicação.

Ação: por serem inquietos, os jovens tendem a estar sempre em movimento. A ação é esta movimentação cadenciada para o alcance de um objetivo.

Presidente


Bruno Pádua

Agenda

05/06/2014

Gestão da Inovação: muito além da criatividade

Saiba Mais

Contatos


Secretária: 

Margareth Viegas

(31) 3048-9566 
Ramal: 0721

E-mail: 

secretaria1@acminas.com.br

 

Associação Comercial e Empresarial de Minas

www.acminas.com.br | acminas@acminas.com.br

Av. Afonso Pena, 372 - Centro - Belo Horizonte - MG - Brasil - (31) 3048-9566

© 2013 Associação Comercial e Empresarial de Minas | Todos os direitos reservados
Topo