8 Sites que oferecem capacitação gratuita para sua equipe

8 Sites que oferecem capacitação gratuita para sua equipeManter uma equipe motivada e capacitada é fundamental para o bom funcionamento do seu empreendimento. Aprender novas habilidades e andar lado a lado com as atualizações do mercado é um diferencial para que você possa aproveitar as oportunidades que surgem ao longo da empreitada para se consolidar e crescer.

Como se destacar?

Hoje em dia existem várias formas de se manter por dentro das novidades da sua área e de compartilhá-las com seus colaboradores a baixo ou a nenhum custo.  Cursos de gestão de pessoas, marketing, administração, aperfeiçoamentos, comportamental, informática e muitos outros estão disponíveis na web.

8 Sites para capacitação online

Conheça 8 instituições online que oferecem cursos de capacitação que podem facilitar e melhorar o dia a dia do trabalho da sua equipe.
1 – Fundação Bradesco
A Fundação Bradesco foi criada em 2001. A Escola Virtual é um portal de e-learning  dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas, como Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, além de Educação e Pedagogia.
A arquitetura digital da Escola Virtual favorece a autogestão do estudo, disponibilizando um ambiente virtual completo e respeitando o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa.
2 – SEBRAE
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno portes. Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, oferece programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
Atualmente, o Sebrae EAD – Ensino a Distância – oferece 108 cursos gratuitos pela internet para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar os seus negócios. Os cursos online têm duração de 15, 30 e 60 dias e são abertos a todos os públicos.
3 – Escola do Trabalhador
A Escola do Trabalhador é um programa criado em 2017. por meio de uma parceria  nas áreas de pesquisa e extensão do então Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília. Hoje sob a responsabilidade do Ministério da Economia, a Escola do Trabalhador tem um portal dedicado à qualificação de trabalhadores brasileiros e ao combate ao desemprego. Os cursos são online, gratuitos e sem requisitos de escolaridade.
4 – Insper
Os cursos online do Insper apresentam temas relevantes e integram o conhecimento e didática à flexibilidade do aprendizado online. Realizados em parceria com o Coursera,  eles abrangem Marketing Analítico, Gestão de Operações, Capitalismo Consciente e Administração Financeira.
5 – RD University
A Resultados Digitais lançou em 2017 a RD University, que está oferecendo uma série de cursos para agências de marketing e empresas que buscam conhecimento prático para impulsionar seus negócios.
O objetivo é transformar a realidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente, com conteúdos relevantes que impactem  positivamente empresas que querem crescer e buscam um diferencial para permanecer no mercado.
Os conteúdos se baseiam nas melhores práticas da RD, que a cada ano tem se especializado em metodologias aplicadas por empresas do Vale do Silício e em referências mundiais.
6 – Universidade Rock Content
A Universidade Rock Content começou a atuar em julho de 2015, com a primeira certificação gratuita de Marketing de Conteúdo. Referência no mercado de marketing digital, a universidade oferece certificações gratuitas tanto nesta área quanto em  Produção de Conteúdo para Web, Inbound Marketing e Outbound Marketing, além de outras 11 especializações, sempre com foco em marketing – estas pagas, no entanto, pagas.
7 – UaiTec
A Rede Uaitec Lab (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa a oferecer, gratuitamente, qualificação profissional por meio de uma rede de polos de educação a distância. O programa busca ampliar e democratizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para a qualificação e requalificação da mão de obra, assim como para a formação profissional dos cidadãos. O projeto UAITEC Lab aposta na Educação a Distância – EaD – para atender ao maior número de pessoas. O projeto vai ao encontro da proposta do Ministério da Educação quanto à ampliação da oferta de vagas.
8 – Prime Cursos
O Prime Cursos é especializado em cursos online gratuitos. Fundada em 2003, a escola se transformou rapidamente em uma referência no Mercado Virtual, graças ao seu pioneirismo no desenvolvimento de cursos e-learning. O certificado é opcional, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 49,90.
Há uma ampla variedade de temas, que vão desde Gastronomia ao Curso de Cuidador de Idosos, por exemplo. Certamente você irá encontrar o conteúdo adequado para a sua equipe.

A ACMinas

Nossa entidade oferece capacitações presenciais. A Escola ACMinas de Negócios aposta no desenvolvimento profissional e acadêmico para melhorar a eficiência, competitividade e produtividade das empresas associadas e de seus colaboradores. É um programa permanente, voltado para empresas de todos os portes e segmentos, que oferece cursos em diversos níveis, assim como programas de treinamento nas áreas de gestão, ensino e inovação.

  • Escola de Gestão Aquila – A Escola de Gestão Aquila traz para a sala de aula cursos e programas voltados para a aplicação prática e eficaz de soluções gerenciais no ambiente organizacional.
  • Universidade Fumec – Em parceria com a Escola ACMinas de Negócios, a Universidade Fumec oferece aos associados da entidade descontos de 15% nas matrículas e mensalidades dos cursos de Graduação Bacharelado e Graduação Tecnológica a distância. Todas as atividades presenciais serão realizadas no Ambiente Profissional ACMinas, instalado na sede da entidade.

Gostou das Dicas? Aplique na sua empresa!  E fique atento ao Blog ACMinas. Depois conte pra gente o que seus colaboradores acharam dos cursos.
 

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.