Lançamento Mentoria Mulher Empreendedora

 

 

Conselho lança programa de Mentoria

 

            O Conselho Empresarial da  Mulher Empreendedora da ACMinas (CEME-BH)  apresentou no início de agosto, em evento realizado na sede da entidade, o programa Mentoria para Mulheres, uma ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste na ajuda oferecida por alguém experiente a outro com menos experiência. No encontro, além do anúncio das participantes, houve palestras da presidente do organismo, Alessandra Alkimim, que falou sobre “Três estratégias para empreender agora”, e da diretora Priscilla Duarte (“5 atitudes eficientes para um MEI ter Sucesso”), além de um bate-papo com Carol Bolsoni, da Chef n’ Boss.

            Alessandra Alkmim, que é fundadora da plataforma Mulheres do Futuro e da Startup AddHere, ressaltou a importância de se ter uma visão de contexto de mundo ampla e compartilhada, de se ter entendimento e clareza para se ajustar aos momentos e entender o seu tempo e, além disso, sobre necessária  agilidade para tomar as melhores decisões. Priscilla destacou a importância de sonhar e de colocar o sonho no papel para que se possa torná-los realidade. Ela apresentou, ainda, aquilo que chama de “mapa da vida” – uma ferramenta que auxilia a identificar e conhecer as habilidades pessoais e os pontos fortes para, a partir deles, fundamentar planos de empreendimentos coerentes com a própria zona de talento. “Quando o nosso negócio é verdadeiro, as pessoas se conectam com ele”, disse Príscilla.

            Já Carol Boss, ex-MEI e cofundadora da Chef n’ Boss, falou sobre seu empreendimento. Juntamente com seu companheiro Keki Ferrari, eles produzem e vendem molhos diferenciados em todo o país e aprenderam com os erros do crescimento. “Até rio deles”, revelou. Carol falou também sobre os bônus e os ônus de se criar um negócio em meio à crise.

Confira as novas mentoradas do CEMEBH:

  1. Valeria Danucalov / Fátima Azeredo;
  2. Paula Valente, gestão de talentos;
  3. Roberta Simões, “Gostosuras da Beta”;
  4. Ludmila Jorge, panificação;
  5. Janaina Moura, “Um sorriso por uma foto”;
  6. Paloma Amaral, “Ateliê Art Class”;
  7. Rozane Sartori, “Artezane BH”;
  8. Elisa Dias, “Casa dos Poliglotas”;
  9. Ilidia Torres de Souza, Icozinha buffet;
  10. Taciana Scalon, bags estilosas;
  11. Rosemeire Aquino, colágeno Hidrolisado;
  12. Ariadna Oliveira , estética automotiva;
  13. Ana Naves , “Studio Asteri”;
  14. Ana Amorim, panificação;
  15. Denise Diniz , “Portal Revi”;
  16. Josiane Souza, “Tia Lia Doces”;

Confira mais fotos.

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.