CEMIG SIM ESTÁ EM BUSCA DE PARCEIROS NA ÁREA DE INOVAÇÃO

A Cemig SIM – Soluções Inteligentes em Energia, controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), está em busca de novos parceiros para compor seu banco de fornecedores. Criada em outubro do ano passado, a empresa já conta com 52 empresas cadastradas em diversas áreas, mas deseja ampliar o portfólio, principalmente nas áreas de mobilidade e armazenamento de energia.

As informações são do executivo de soluções em energia da Cemig SIM, Willian Alves de Souza. Segundo ele, neste primeiro momento, o intuito é desenvolver trabalhos estratégicos nas áreas de geração distribuída, cogeração e armazenamento de energia, eficiência energética, mobilidade elétrica e gestão energética.

“Queremos entregar soluções integradas e completas na área de energia solar e demais fontes renováveis aos nossos clientes, que são o centro de nossas decisões. Por isso, trabalhamos para entregar opções inovadoras e inteligentes com o uso eficiente dos recursos e por meio de parcerias benéficas para todos os envolvidos”, explicou.

Porém, por se tratar de uma empresa do Grupo Cemig, a seleção dos fornecedores precisa cumprir uma série de exigências do setor estatal, cujo objetivo final inclui a competitividade das empresas e, consequentemente, das vendas e produtos no mercado.

De toda maneira, o executivo lembrou que o cadastro de fornecedores não implica em compromisso de contratação obrigatória. As parcerias serão analisadas de acordo com oportunidade, critérios técnicos e administrativos, observadas as disposições legais aplicáveis à Cemig SIM.

Em cinco meses de atuação, a empresa já celebrou contratos de parceria com empresas, associações e administradoras de condomínio em todo o Estado, como: Fiemg, Minaspetro, CDL-BH, ACMinas, Federaminas, Sicoob-Cecremge, Sincodiv, Opala, Abih-MG, Prosind, Grupo Zelo, Pacto Administradora, Casa, construtora Patrimar e outros.

Em março, a empresa celebrou o marco de mais de mil empresas e condomínios que aderiram à geração de energia solar compartilhada e já economizaram R$ 2,5 milhões. Com isso, 4,6 toneladas de gás carbônico deixaram de ser lançadas na atmosfera, colaborando para a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

O CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, atribuiu o rápido crescimento da base de clientes à qualidade do produto, à excelência do atendimento e à adesão totalmente digital.
Com projetos que somarão investimentos de mais de R$ 650 milhões e 4 mil empregos, até 2020, a Cemig SIM atua no mercado de energia compartilhada por meio de geração distribuída, cogeração e armazenamento de energia, serviços tecnológicos, eficiência energética, gestão de iluminação pública e utilidades, mobilidade elétrica, entre outras atividades.

Trata-se do maior projeto de geração distribuída do País. E para a construção das usinas, a subsidiária firmou parceria com a Mori Energia. Juntas, as empresas pretendem implantar 32 usinas solares fotovoltaicas em 17 cidades do Estado, equivalente ao fornecimento de energia a 1,7 milhão de residências.

Diário do Comércio – 25/03/2020 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.