Networking virtual: fortalecendo sua rede de contatos durante a pandemia

O networking, prática conhecida por valorizar o estabelecimento de uma rede de contatos, sejam eles para a geração de bons negócios ou redes de apoio, encontrou com a pandemia do novo coronavírus um novo desafio: migrar 100% para o ambiente digital. Os antigos eventos presenciais e a troca de cartões durante o cafezinho estão impossibilitados no momento. No entanto, as ferramentas digitais podem ocupar esse espaço com a mesma efetividade.

Ferramentas como as redes sociais Linkedin e Facebook são fundamentais para o estabelecimento de conexões na sua área de atuação e afinidades. Elas possibilitam o contato com colegas de trabalho, faculdade ou até mesmo daquela palestra de alguns anos atrás.  Criar uma boa rede de relacionamento, mantê-la ativa e renová-la constantemente é fundamental para o crescimento da sua carreira.

No entanto, momentos como o qual estamos passando ao longo da pandemia e as suas consequências diretas nas nossas relações interpessoais, é necessário repensar, também, a forma como a qual estabelecemos relações com a nossa rede e o nosso meio de atuação. Em busca de seguir proporcionando a troca de experiência entre as mais diferentes realidades e ao encontro de ferramentas para driblar os desafios impostos pela nova realidade.

Uma alternativa para a nova configuração é a adaptação dos Encontros de Negócios, Eventos Corporativos, Palestras e Workshops para o ambiente Digital. O streaming de eventos online tem sido um facilitador para a manutenção de uma agenda empreendedora. Com o fenômeno das lives nas redes sociais, o compartilhamentos de reuniões, webinars e discussões das mais variadas temáticas é possível se readaptar à nova realidade.

A própria ACMinas atualizou o formato de seus eventos de negócios e o formato de reuniões dos Conselhos Empresariais.

Conheça os novos formatos adotados pela ACMinas e como participar:

Encontro de Negócios Online

O novo Encontro de Negócios ACMinas agora também acontece em ambiente digital. Com o auxílio da ferramenta Zoom, aplicativo desenvolvido para a realização de reuniões online, o encontro acontece com 30 participantes em apresentações de até 5 min. Essa é uma iniciativa destinada a divulgação de marcas, produtos e serviços, e uma excelente oportunidade de consolidar novas parcerias e troca de experiências sobre os desafios que temos enfrentado em cada segmento. As inscrições são abertas ao público e são divulgadas em nossas redes sociais.

Reuniões de Conselhos

As reuniões dos Conselhos Empresariais ACMinas, um evento de desenvolvimento de matérias pertinentes a cada setor, também aderiu ao formato digital. Para acompanhá-las só é necessário se inscrever para participar via aplicativo Zoom. É possível, ainda, rever as que já aconteceram em nosso canal do Youtube ACMinas. A programação está disponível em nossa agenda.

ACMinas Live 

A programação de lives da ACMinas é uma iniciativa dos Conselhos da entidade e tem por objetivo aproximar as discussões mais pertinentes em cada nicho do nosso público. Fique atento a programação em nossa agenda e perfis nas redes!

Agora que já conhece os novos formatos da ACminas, saiba como se preparar para o Evento Digital:

Com a mudança de formato muitos ainda podem estar com dúvidas sobre a melhor maneira de se preparar para participar dos eventos em formatos digitais. Acompanhe algumas dicas para tornar a sua participação valorosa e aproveitar ao máximo a troca de experiências possíveis nessa nova configuração.

  • Prepare-se antes do evento

Em caso de apresentações trabalhe com um arquivo conciso e direto. Faça o melhor com o tempo que lhe é ofertado e não se esqueça de ficar atento a caixa de diálogos que podem apresentar perguntas dos demais participantes. Treine o seu tempo de fala para que não invada o espaço de outros participantes, possibilitando a melhor fluidez do evento.

  • Desenvolva a conversa

Esteja atento as pautas levantadas e não deixe de levantar questões. Além de marcar a sua presença, é uma forma de contribuir para o desenvolvimento do diálogo e o melhor aproveitamento do conteúdo pelos participantes.

  • Use as redes sociais ao seu favor

Não se esqueça: compartilhe os seus contatos e se mostre disponível para dar seguimento a conversa.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.