Certificado Digital: 5 facilidades para aderir durante a pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus tornou-se essencial a adesão a novas medidas de segurança e de saúde pública para barrar a o crescimento da contaminação em cidades de todo o mundo. Grandes polos comerciais tiveram que decretar o lockdown, medida mais radical que o distanciamento social, para tornar possível conter a expansão crescimento dos casos. Com isso foi essencial que empreendimentos dos mais variados portes e setores aderissem ao trabalho remoto como alternativa para preservar suas atividades.

A necessidade de manter em dia os processos de gestão de um empreendimento  respeitando o distanciamento social exigido em meio a maior pandemia da história moderna pôs em destaque uma solução extremamente prática: a Certificação Digital, que pode contribuir eficazmente para no cumprimento das operações burocráticas das transações empresariais. Ela possibilita segurança e autenticidade de documentos, transações e assinaturas, poupando tempo e esforços, além de preservar a segurança de sua equipe quanto à saúde.

O que é a Certificação Digital?

O Certificado Digital é a identidade digital tanto de pessoas físicas quanto  jurídicas por meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e integral validade jurídica.

Quais são os benefícios do Certificado Digital?

Ao identificar pessoas físicas ou jurídicas por meio eletrônico, ele permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física dos intervenientes, o que significa agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos. Alguns empreendimentos ainda não estão familiarizados com as inovações que a Certificação Digital traz para a rotina dos negócios. Mas é bem fácil e traz diversos benefícios.

Confira cinco deles:

  • Segurança – A Certificação Digital garante a troca de informações criptografadas, resguardando assegurando o compartilhamento de dados sem que seu conteúdo seja exposto para terceiros não autorizados. Outro item que garante a sua segurança é o de que você está amparado pela lei, não correndo o risco de fraudes ou adulterações de documentos (já que os mesmo ficam bloqueados a qualquer alteração).
  • Redução de custos – Ao facilitar a rotina dos seus negócios por meio da  Certificação Digital, torna-se desnecessária a ida e vinda a cartórios para a autenticação de documentos, já que a autenticidade é resguardada pela própria certificação. Estas facilidades logísticas proporcionadas pela certificação digital possibilita ainda reduzir enormemente o uso de papel, tornando seus processos mais práticos, econômicos e sustentáveis.
  • Facilidade nas declarações de Imposto de Renda – Com todo o sistema digitalizado fica tudo mais fácil na hora das declarações de Imposto de Renda. Você consegue baixar, enviar e fazer alterações diretamente  no site da Receita Federal e, além, disso, torna bem mais fácil acompanhar o processamento.
  • Comodidade – O Certificado Digital pode ser usado no computador da sua empresa ou até da sua casa, trazendo mais praticidade e, em tempos de distanciamento social, mais segurança para sua família e seus colaboradores.
  • Redução de Burocracia – Você pode emitir notas fiscais, fazer transações bancárias e liberar, por exemplo, a chave de conectividade do FGTS na Caixa Econômica Federal.

Agora que você conhece mais sobre a Certificação Digital porque não aderir? Conheça as condições e modalidades de certificação oferecidas pela ACMinas aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.