Certificados digitais para pequenas e médias empresas

Pequenas e médias empresas têm recebido grande atenção por parte do governo nos últimos anos com algumas mudanças em regras e novas exigências para realização de certas operações burocráticas.
Algumas dessas exigências representam uma mudança positiva para os pequenos e médios empresários, como é o caso da obrigatoriedade do certificado digital para quem está incluído no Simples Nacional e para empresas que tenham mais de três funcionários.
A Junta Comercial de Minas Gerais, atualmente, exige também, o certificado e-CPF para registro das pessoas físicas que atuem como responsáveis por empresas no ambiente virtual. O titular do e-CPF também se torna responsável legal junto à Receita Federal e demais órgãos públicos, obtendo acesso a serviços e informações que só poderiam ser obtidos presencialmente. O e-CPF também pode ser requisitado e obtido junto à Certisign, parceira da ACMinas responsável pelas emissões dos certificados digitais.
Ainda que você não seja obrigado a adquirir o certificado digital imediatamente, é conveniente que você o faça. Com ele, você pode agilizar algumas situações que outrora teriam de ser resolvidas pessoalmente, como por exemplo:

  • Emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Assinatura e envio de documentos pela Internet com garantia de validade jurídica;
  • Agilização dos processos pela dispensa do reconhecimento de firmas.

certificados digitais
A inclusão de um número cada vez maior de empresas na certificação digital tem como objetivo a redução de custos, agilidade operacional e maior segurança nas transações. O certificado é a identidade digital das pessoas jurídicas e é usado para autenticar, com segurança, as execuções realizadas pelas empresas.
A lista completa de vantagens do serviço você encontra neste link.
Ganhar segurança e agilidade nas suas operações e ainda reduzir custos com papelada é uma ótima pedida, não acha? Então agora vamos ver como é simples obter o seu certificado digital.

Como obter o certificado digital

Para obter seu certificado digital, a ACMinas, em parceria com a Certisign, descomplica todo o processo de solicitação. Veja como proceder:
– Solicite o seu certificado digital de pessoa jurídica. Ele tem prazo de validade e deverá sempre ser atualizado por você posteriormente. Agende para realizar a emissão de seu certificado.
– Compareça na validação presencial do seu certificado junto a Certisign, que será a entidade certificadora. Na sua visita a um dos 2.200 locais de atendimento espalhados pelo país, deverá ser apresentada toda a documentação requisitada e serão realizadas a coleta de sua biometria digital, reconhecimento da face e assinatura de alguns termos de compromisso.
– Após verificação da documentação, o certificado será emitido. Dependendo do tipo contratado, você será notificado para fazer o download dele pelo site da Certisign. Para outros tipos de certificado, a entrega será em mãos no mesmo local onde foram apresentados os documentos.
Simples, não? Aproveite então e entre em contato com a ACMinas. Nossos associados contam com facilidades para a certificação. Desfrute de todas as vantagens e tenha uma rotina mais ágil em seus negócios!

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.