Como aprender e se manter informado com os melhores veículos e mídias

Manter-se informado acerca de tudo que acontece na economia, no mercado e no seu próprio negócio é um desafio que todo empreendedor enfrenta diariamente, não é verdade? Por isso hoje vamos trazer algumas dicas de mídias para você se manter conectado e com muita opinião. São diversos formatos diferentes e traremos uma pequena resenha de cada um deles, para você conhecer um pouco do que irá encontrar.
Esperamos que seja útil, especialmente no dia a dia corrido do empreendedor, que precisa consumir informações com tanta agilidade.

Os melhores podcasts

melhores mídias
Para você leitor, que eventualmente ainda não conheça os podcasts, eles são como programas de rádio feitos sob demanda. Seus conteúdos podem ser os mais variados possíveis, mas a mídia é sempre distribuída pela Internet, em formatos de áudio. Existem aplicativos que você pode utilizar para escutar e organizar os programas ou você pode simplesmente visitar o site deles e escutar gratuitamente.
Nerdcast Empreendedor: esse podcast é um projeto auxiliar do maior podcast do Brasil: o Nerdcast. Mensalmente eles recebem Flávio Augusto da Silva, um dos maiores empresários brasileiros (já mencionado aqui neste blog) para um bate-papo livre e interessante sobre empreendedorismo, gestão, inovação e ideias. Jovem Nerd e Azaghal, os hosts do podcast, também são proeminentes empresários, donos da maior loja geek do Brasil. Não é raro ver outros grandes nomes do empreendedorismo como Marco Gomes fazerem participação especial no Nerdcast Empreendedor.
Café Brasil: apresentado por Luciano Pires, o Café Brasil é um dos podcasts mais escutados no Brasil atualmente. O escritor, cartunista e jornalista brasileiro é um grande crítico da situação política e econômica do Brasil e traz em sua pauta grandes reflexões sobre a mentalidade brasileira, o governo e o cenário econômico. O programa tem convidados e discussões de alto nível, com direito a excelentes recomendações culturais.
Xadrez Verbal: como eles mesmo dizem, eles são uma “revista semanal de política internacional em formato podcastal”. É isso. Xadrez Verbal é um dos periódicos mais completos possíveis em termos de política internacional. Comandado por Matías Pinto e Filipe Figueiredo, aborda os maiores destaques em diplomacia, política e acontecimentos mundo afora todas as sextas-feiras. Discussões de alto-nível, muita informação, bom-humor, pesquisa aprofundada e extrema seriedade ao abordar cada um dos assuntos é o que você pode esperar desse excelente projeto, que é o preferido da edição deste blog.
Anticast: comandado por Ivan Mizanzuk, esse podcast tem uma gama bastante variada de temáticas que vai de: artes visuais, filosofia, ciências da religião até a política. Os participantes são quase sempre figuras de destaque acadêmico em suas áreas de atuação e as discussões são de alta complexidade. Embora o prato predileto seja política e atualidades, vale a atenção para os temas filosóficos.

Há muito conteúdo bom no YouTube também

Nathalia Cury: Uma especialista em poupança, investimentos e mercado financeiro. Nathalia Cury é simplesmente fantástica e considerada uma das maiores especialistas em ensinar as pessoas a ganharem dinheiro do Brasil inteiro. Ótimo, não? Seu canal e suas dicas são imperdíveis, siga:
https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg
Endeavor Brasil: não há dúvidas, em termos de empreendedorismo e gestão, o blog Endeavor já é referência no Brasil. E claro, eles não pararam apenas no Blog, estão firmes e fortes no YouTube levando conteúdos cada vez mais densos e de mais qualidade. Certamente você vai encontrar ajuda para o seu dia a dia de empreendedor.
https://www.youtube.com/channel/UCAV97DtIfx76JzdKDnmjvcw
Bonus: Nerdologia                   
Bom, esse não é exatamente um canal sobre empreendedorismo, economia ou gestão. Mas é um canal interessantíssimo que traz informações de diversos níveis: marketing, história e principalmente tecnologias. Portanto, se você quer ficar por dentro das tecnologias que devem mudar o nosso futuro em breve, é um bom canal a ser seguido. Bastante educativo.

TED Talks

TED é um acrônico para Technology, Entertainment, Design, em português, Tecnologia, Entretenimento e Design. São uma série de conferências que ocorrem ao redor do mundo sem fins lucrativos, onde palestram para audiências – e, posteriormente, são transmitidos via YouTube – diversas figuras que versam sobre os mais variados assuntos das mais variadas importâncias. No TED Talks já palestraram ícones como Sir Ken Robinson, Amy Cuddy e diversas outras pessoas com as quais você pode aprender muito sobre comportamento humano, mundo corporativo, negócios e muito mais.

Bônus 2: Duolingo

Também não é novidade que saber falar, ler e escrever bem em uma língua estrangeira é vantagem para qualquer profissional, certo? Para quem é administrador ou empreendedor, ainda mais. Especialmente quando há intenção de expandir os negócios para além das fronteiras do Brasil.
Este aplicativo, Duolingo, multifuncional, interativo e com várias línguas disponíveis, pode ajudar a aprender uma nova língua e a fazer novos negócios no futuro. O aplicativo é um sucesso e a eficiência no aprendizado é incrível.
 
Esperamos que vocês tenham gostado das dicas e usufruam dessas plataformas que acabaram de conhecer para seu aprendizado e informação. Contem sempre com a ACMinas.

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.