1ª reunião do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas

Sob a presidência do Sr. Omar Dantas Meira, ocorreu em 27 de março de 2018, a 1ª reunião do Conselho Empresarial de Seguros marcando o início do importante calendário de atividades estabelecido para tratar dos assuntos que impactam os diversos segmentos de nossa sociedade empresarial na ACMinas em relação ao mercado de seguros, previdência privada complementar e saúde suplementar.

Desta feita, foram abordados destacadamente os resultados do 23º Encontro de Líderes do Mercado Nacional de Seguros, com a presença do presidente do SINDSEG, Augusto Matos, e os resultados do Grupo de Trabalho criado para estudos das diversas modalidades do Seguro de Responsabilidade Civil, com o membro da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Landulfo Ferreira.

As discussões sobre o tema tiveram abordagem sobre a área dos Agronegócios e seus riscos inerentes ao mercado de seguros; perspectivas econômicas e políticas com o cenário de eleição que se aproxima; tecnologia e inovação com a intensificação do desenvolvimento do processo de inteligência artificial – 4ª revolução industrial – e seus reflexos sobre o mercado; o crescimento dos riscos cibernéticos; e a importância dos estudos jurídicos e do direito do seguro na área da responsabilidade civil; entre outros.

O Conselho Empresarial de Seguros está dividido em núcleos, destinados a desenvolver ações específicas considerando a necessária pertinência de conhecimento especializado em cada um deles ou de planejamento e informação, a saber:

– DIRIGENTE
– VIDA E PREVIDÊNCIA PRIVADA
– SAÚDE E ODONTOLOGIA
– RAMOS ELEMENTARES (AFETOS A BENS, CRÉDITO E RESPONSABILIDADE)
– DIREITO SECURITÁRIO
– COMUNICAÇÃO
                                                                                                                                                 
O calendário de reuniões está assim planejado junto à diretoria da casa e conselheiros: 24/abril, 22/maio, 26/junho, 24/julho, 28/agosto, 25/setembro, 30/outubro e 04/dezembro. Em cada reunião mensal, sempre às terças feiras, 8h30, serão pautadas assuntos das áreas especializadas, possibilitando contribuições mais efetivas para os associados e interação com os demais conselhos da ACMinas. Serão programados eventos abertos a todos os associados para levar informações relevantes nas questões referentes, por exemplo, à obrigatoriedade legal de proteção contra riscos inerentes à atividade empresarial – Seguros Obrigatórios.

Participe!  Sua contribuição será bem vinda.

Núcleo de Comunicação – Conselho Empresarial de Seguros
Maurício Tadeu

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: