2ª Reunião do Conselho Empresarial da mulher Empreendedora- Ata

PRESENÇAS: Luciana Zanini, Adriana Macena, Gislene Cabrerisso, Valéria Montandon

 

ABERTURA: A Presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora, Sra. Luciana Zanini, deu início aos trabalhos, agradecendo a presença de todas, dizendo da participação do Conselho em visitas e eventos da Casa como segue:

– Reunião com os Presidentes de Conselhos, em que ressaltou a importância de todas as participantes do CEME conhecerem os projetos divulgados pelos demais Conselhos da ACMinas na última edição do Jornal da ACMinas. O CEME tem um papel interdisciplinar, podendo ter iniciativas em conjunto com os demais Conselhos.

– Visita ao P7, com a presidência e diretoria da ACMinas, com organização pela Janayna Bering, presidente do Conselho de Inovação. A visita realizada teve como objetivo conhecer o espaço localizado no antigo prédio do Bemge com a restauração de todos os andares para fomento da Economia Criativa em Minas Gerais. Futuros projetos poderão acontecer no médio e longo prazo em parceria com a ACMinas.

 

A pauta principal da reunião foram as ações do CEME no mês da Mulher, sendo:

  1. Webinar de abertura: O Poder da Imagem Pessoal para o seu Negócio, no dia 17/março, com a convidada Nathália Faccio. Foi ressaltada a importância da participação e engajamento do CEME nesse primeiro evento.
  2. E-book das Mulheres Extraordinárias. Foi relatado o material recebido, com histórias lindas e reais para darmos andamento a uma nova edição da publicação, tendo a Alessandra Alkmim como responsável pela arte. Será divulgado em 25 de março, em almoço de encontro do CEME.

Valéria – sugeriu criar texto menor, pois é muito extenso, dando fuga de interesse na leitura. Prestigiar novas mulheres, mas tendo participação das diretoras, com convidadas limitadas. Sugeriu ainda, ter uma edição anual.

Luciana Zanini – relatou a importância de definir se será uma nova edição ou uma repetição, evoluindo também para o tema, tomando cuidado para não se tornar favoritismo.

O lançamento do E-book está agendado para 25 de março em um almoço, em local a definir.

  1. Vídeo Mulheres Extraordinárias. Foi colocada a iniciativa de criação vídeo com depoimento de pelo menos 5 mulheres extraordinárias – data sugerida: dia 18 de março na Sede da ACMinas, a ser confirmado na próxima semana. O valor do orçamento do vídeo é de R$480,00, sendo o valor a ser rateado voluntariamente pelas participantes do Conselho.

Adriana Macena – lembrou e relatou da importância de se criar roteiro e enviar a cada participante do vídeo, para que estudem e fiquem mais atentas na criação do vídeo.

Foi aprovada a iniciativa pela sua importância na divulgação do E-book.

  1. Almoço Encontro CEME. Conforme agenda prévia aprovada, o almoço está marcado para o dia 25 de março. Foi dado como sugestão de almoço, os restaurantes: Margarida ao lado Colégio Arnaldo e Dona Floor – restaurante nordestino, na rua Santa Catarina. O local ainda será confirmado. Será um almoço de confraternização para lançamento do E-book e do Vídeo.

 

Encerramento – E por não haver mais assuntos em pauta, a Presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora Luciana Zanini, agradeceu a presença de todas, dando por encerrada a reunião. Belo Horizonte, 11 de março de 2022.

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: