A ação da cultura na reestruturação de Belo Horizonte 

“Cultura é o gênero de primeira necessidade, algo muito relevante e que deve ser levado bastante a sério” enfatizou o presidente da ACMinas José Anchieta da Silva durante a reunião dos Conselhos Empresariais de Cultura e Turismo juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Fabíola Moulin. 

A reunião foi realizada com o intuito de discutir sobre os projetos da prefeitura e para alinhar a parceria entre os conselhos empresariais da ACMinas na contribuição do desenvolvimento da cultura em Belo Horizonte. “Muitos de nossos projetos neste ano serão implementados no próximo ano, devido a pandemia. Com esse intuito estamos trazendo essa parceria com a secretaria de cultura de Belo Horizonte”. Esclareceu o presidente do Conselho Empresarial de Cultura da ACMinas, Jorge Carlos Borges de Souza.  

Secretaria de Cultura de Belo Horizonte vem trabalhando a cultura em vários aspectos, entendendo a dimensão simbólica e de grande importância no quesito identitário seja ele social, cidadã ou econômico. Segundo Fabíola Moulin com a identidade de direito cultural e sua importância para a reconstrução da cidade e a retomada plena de todas as atividades de Belo Horizonte. “Estamos trabalhando para uma atuação a curto, médio e longo prazo, pensando em uma retomada” comentou a secretária de cultura.  

Foram apresentadas por ela vários editais, visto que a prefeitura publicou em 2020 mais de 23,3 milhões de editais diversificados com os proponentes aptos a buscar empresas incentivadoras ao mercado. Além disso, também foram apresentados leis, pontos e ações que estão ocorrendo atualmente em Belo Horizonte, relacionados à cultura do município. Com tópicos sobre a lei municipal do incentivo à cultura, lei de emergência cultural Aldir Blanc, política de fortalecimento de audiovisual, zona cultural praça da Pampulha, conjunto moderno da Pampulha e festivais diversos. 

Apresentação: APRESENTACÃO SEC MUNICIPAL DE CULTURA
ATA: Reunião Conselho de Cultura 19 04 21

Assista agora:

A ação da cultura na reestruturação de Belo Horizonte – YouTube

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: