ACMinas Conecta

Na última reunião do Conselho Empresarial de Inovação, realizada na segunda-feira (28), os membros articularam atividades e projetos que visam ampliar a atuação do Conselho.

O destaque da reunião se concentrou no planejamento do projeto ‘ACMinas Conecta’, evento que servirá como um manual do termo inovação para os empresários, explicando o que é, e como ela pode se manifestar no ambiente empresarial. O evento, que está programado para o dia 12 de dezembro, contará com apresentação de cases de empresários que obtiveram sucesso após implantar medidas inovadoras em seus negócios, além do lançamento da cartilha de inovação feita pelo Conselho.

Entre outros assuntos, o Conselho também debateu sobre a relevância do comércio eletrônico e as mudanças significativas que ele promove, e sobre a integração das startups ao governo nas atividades realizadas na atividade extrativista. O setor minerário, mais especificamente a extração de nióbio, será um dos primeiros contemplados por esse projeto. O propósito dessa união de forças consiste no auxílio que as startups podem oferecer ao governo nos processos de extração dessa matéria prima.

Confira as fotos

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: