ACMinas criará guia prático de trabalho remoto

A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) realizou reunião do Conselho Empresarial de Produtividade no último dia  01 de junho. Na ocasião, foram debatidos assuntos, entre eles, a criação e desenvolvimento de um guia prático de trabalho remoto e a formatação do Prêmio ACMinas de Excelência em Produtividade.

De acordo com Carlos Alberto Villefort, presidente Conselho Empresarial de Produtividade, já existe um guia embrionário, com oito páginas, que trata do trabalho remoto. Porém agora, o projeto é mais amplo, pois incluirá não só os funcionários mas também, empresários,  executivos e toda a organização da empresa. “Esse projeto, com certeza, trará uma grande contribuição para o mercado”, afirma. 

Para o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, a criação desse projeto vai proporcionar um intercâmbio com os demais conselhos da entidade. “Com este novo perfil, esse guia poder servir para toda a sociedade”, ressalta. Hélio Faria, presidente do Conselho Empresarial de Comunicação da ACMinas, enfatizou que a partir dessa ferramenta será possível padronizar ainda mais a comunicação da entidade. 

Prêmio ACMinas de Excelência em Produtividade

O Conselho Empresarial de Produtividade também iniciará o planejamento para formatar o Prêmio ACMinas de Excelência em Produtividade. A ideia é lançar as bases do programa em 2021 e a realização no final de 2022.  “O objetivo é melhorar a produtividade das empresas e, por isso, haverá vários critérios de avaliação da governança e processos das organizações”, explica Carlos Alberto Villefort, presidente Conselho.

Baseado em experiências anteriores o Conselho decidiu convidar uma equipe experiente para formatar o prêmio. “O desafio não é entregar o prêmio e sim, despertar nas empresas a necessidade de melhorar e promover a produtividade”, salienta Ronaldo Ricardo Fernandes, Membro do Conselho Empresarial da Produtividade da ACMinas. 

 

Biblioteca Virtual 

A formatação da biblioteca virtual para a ACMinas também estava na pauta da reunião. De acordo com Carlos Alberto Villefort, a ideia é formar uma biblioteca técnica, de caráter virtual, com um banco de dados de todas as áreas associadas”, conclui. 

 O Conselho Empresarial de Produtividade da ACMinas tem como objetivo debater e desenvolver ações relativas aos temas governança, gestão, negócios, inovação, pessoas e mercado para pequenas, médias e grandes empresas para intensificar de forma sistêmica a maior competitividade das empresas do estado.

Ata

Ata-004 – Reunião Conselho Produtividade .docx

Assista reunião completa:

https://youtu.be/h711xpl7t-A

 

Mais informações: 

Sandra Mara 

(31) 99689.0833

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: