ACMinas debate a construção de ambientes de alta confiança nas empresas

O especialista em Educação Corporativa, Marcelo Pirani, foi o convidado do Conselho Empresarial de Recursos Humanos para discutir a importância de uma liderança ética e humana nas organizações e empresas. 

Na abertura do encontro, que ocorreu no dia 31 de março, a presidente do conselho, Eliane Ramos, afirmou que uma governança pautada na ética e no tratamento humano são pontos de sobrevivência das empresas. Ela afirmou que o cotidiano pautado em relações humanas afetivas é fundamental para as organizações. “Por isso, o RH está em alta, a psicologia está em alta. O RH se tornou um copiloto da alta direção das empresas”, destacou.

Marcelo Pirani falou sobre a importância da disseminação da cultura da ética entre as pessoas e nas organizações. E reforçou três filtros importantes que devem ser fortalecidos junto às equipes e, assim, gerar confiança nos ambientes profissionais: Integridade, Competência e Compaixão. 

Ao longo do encontro, diretores da ACMinas expuseram casos e fizeram questionamentos ao especialista. Ao final, Pirani destacou a importância de se incentivar o voluntariado, forma pela qual se dá a atuação dos dirigentes da ACMinas. “Os trabalhos associativos nos ajudam a olhar o mundo de uma forma mais justa, próspera e com mais propósitos”.

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: