ACMinas webinar sobre mineração em terras indígenas

O Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) realizou o webinar sobre “Restritividade, Interesse Nacional e Processo de Consulta para a Pesquisa e Lavra Mineral em Terras Indígenas”, no dia 24 de junho.  A abertura do evento online foi realizada pelo presidente da entidade, José Anchieta da Silva 

A palestra do webinar foi proferida por Márcio Santilli, Filósofo, sócio fundador do Instituto Socioambiental, ex-presidente da Funai,   e ex-Deputado Federal. 

Em sua fala Márcio Santilli reconheceu o esforço da ACMinas em procurar diferentes perceptivas, por meio de sucessivos debates sobre o tema e a procura por ouvir diferentes formas sobre o assunto. “Me congratulo em fazer parte desse debate”, disse. Em sua palestra, ele abordou como foram construídas as leis sobre terras indígenas e sobre o que está se acontecendo hoje nessas terras. 

De acordo com Elmer Prata Salomão, associado-fundador da Organização Mineronegócio, essa foi terceira palestra que debateu a mineração em terras indígenas. A primeira abordou como é a mineração em terras indígenas no Canadá, a segunda tratou da proposta de legislação sobre o tema. “Temos perspectiva  num quarto evento, que vai dar abertura para ouvir os indígenas  falarem sobre o assunto”, explica. 

Ao final, Adriano Viana Espeschit, presidente do Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da ACMinas,  agradeceu ao palestrante e anunciou que haverá outro evento dando sequencia a esse assunto nos próximos dias. Em sua fala final, o presidente da ACMinas José Anchieta da Silva, a agradeceu novamente ao palestrante. “Aprendemos muito. Foram informações muito importantes que serão muito bem aproveitadas dentro da ACMinas”, concluiu.

 

Confira o Webinar:

 

Mais informações: 

Sandra Mara 

(31) 99689.0833

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: