Conselho da Comunicação e compromisso com o setor

O Conselho Empresarial de Comunicação da ACMinas se reuniu no último dia 11 para debater alguns assuntos que já estão na pauta das atividades do Conselho para este ano. 

Pensando na valorização do setor os membros debaram sobre a indicação de um representante para a bancada municipal, estadual e federal. Na ocasião Nestor Oliveira afirma que “A ACMinas lutou e luta por grandes causas. Por isto, precisa ter um representante que saiba defender seus intereres”. 

Regime Especial de Tributação, também pauta da reunião, é uma lei já aprovada que oferece às empresas que contratarem as agências e empresas de comunicação no estado mineiro, um benefício tributário. O Conselho está se organizando juntamente com entidades de comunicação que o compõem para desenvolver a campanha de valorização do setor. O Presidente do Conselho, Hélio Faria lembrou como a ACMinas por meio da atuação do Conselho da Comunicação, participou da iniciativa ao se mobilizar juntamente com outras entidades ao irem ao Senado para impedir que a lei que eliminava 20% do agenciamento das agências fosse aprovada.

O Conselho vem debatendo sobre essa temática e agora levanta a união das entidades de comunicação em Minas e outros estados para uma melhor movimentação. Hoje é possível participar de consórcio de contas federais. O setor promoveu ação junto a SECOM Brasília para que as agências vencedoras de licitações de entidades nacionais (Caixa, Banco do Brasil, Ministérios, etc), contratem agências regionais para atuar localmente junto às entidades.

Também foi discutido:  

  • acervo do Museu de Comunicação –  conselho deve estimular esta discussão, para tentar recuperá-lo e conseguir um local onde possa ficar exposto. 
  • Conselho Estadual de Comunicação do Governo de MG  – seja criado, e que o Conselho Empresarial de Comunicação da ACMinas pleiteie assentos neste Conselho Estadual. 

Confira mais fotos.

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: