Conselho de Inovação e Indústria Criativa se reúne para acompanhar ações do grupo

“Saber inovar é questão de sobrevivência, ainda mais neste ambiente de negócios complexo em que vivemos, nesse mundo pandêmico, que acelerou as transformações, a forma que trabalhamos, produzimos, comunicamos, vendemos”. Com essa fala, o vice-presidente da ACMinas Marcos Brafman abriu a reunião do Conselho de Inovação e Indústria Criativa, realizada no dia 18 de novembro. 

O encontro teve como objetivo acompanhar as ações desenvolvidas pelo grupo para ajudar o associado a se desenvolver cada vez mais. “Agora, estamos no que é chamado ‘Mundo BANI’, que é o mundo frágil, ansioso, não-linear e incompreensível”, acrescentou Brafman, se referindo à expressão BANI – do inglês Brittle, Anxious, Nonlinear, Incomprehensible.

 

As ações

A presidente do conselho, Janayna Bhering Cardoso, relatou algumas das ações desenvolvidas pelo grupo. Uma delas é o trabalho de Mauro Carrusca, que está escrevendo um artigo sobre ESG e IOT (Internet das Coisas), destacando a importância das tecnologias no dia-a-dia dos negócios. Outra é feita por Renata Horta, que está redigindo um texto para o blog sobre ações com foco em educação empreendedora. 

Na sequência, Francis Fernandes acrescentou que “a economia não gira se a gente não tiver inovação. E inovação não é um bicho de sete cabeças”. Ela informou aos presentes sobre uma sessão sobre inovação que agora faz parte da newsletter “Semana ACMinas”.

Fernando Santos disse que está fazendo uma pesquisa sobre as possibilidades que pequenos negócios têm com base em inovação. Túlio de Souza falou sobre o grupo de trabalho de e-commerce e vai mandar calendário de reuniões semanais.

Já Luciana Zanini falou de uma parceria com o Conselho de Mulheres Empreendedoras, para buscar sinergia entre os dois grupos. 

Janayna encerrou o encontro confirmando a realização de mais reuniões periódicas para acompanhar os trabalhos do conselho. 

 

Confira a reunião completa:

 

Leia a ata:

Reunião Conselho de Inovação 18 11

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: