Conselho de Produtividade debate ações do Mérito ACMinas – Destaque na Gestão

Com o objetivo de apresentar o padrão de trabalho do “Mérito ACMinas – Destaque na Gestão”, o Conselho Empresarial de Produtividade se reuniu para discutir a ideia do prêmio, seu processo de construção, o lançamento, feito em março/22, estratégias de divulgação, regulamento para participação, critérios de avaliação e, por fim, a cerimônia de premiação.

O prêmio Mérito ACMinas – Destaque na Gestão visa reconhecer as empresas que se destacam em sua gestão e sensibilizar os empresários para a importância de uma autoavaliação.  

“Esses prêmios são fortes ferramentas para motivar e sensibilizar o empresário para a questão da gestão empresarial. Com a melhoria nesse quesito, a gente consegue, inevitavelmente, um ganho de produtividade”, destacou o membro do conselho, Caio Márcio Becker Soares. Ele lembrou ainda que o prêmio foi idealizado ainda antes da pandemia, pela necessidade de fazer um reconhecimento público às empresas que mostrem destaque em suas gestões. 

Becker explicou sobre os planos de trabalho do conselho acerca do projeto, desde um questionário prévio padrão a ser respondido pelos empresários participantes, passando pelo regulamento já aprovado e publicado, até os tópicos de avaliação para definição dos vencedores. Entre outros critérios para participar do prêmio estão a empresa ter entre três e 49 colaboradores e receita bruta anual maior que R$360 mil e menor ou igual a R$4,8 milhões.

Ao longo dos próximos meses, o conselho irá realizar uma série de capacitações para os gestores empresariais sobre temas que serão avaliados no prêmio. O primeiro, sobre governança, foi realizado em abril. Entre outros temas que serão tratados estão liderança, operacional, fornecedores/sociedade e resultados. 

Ao final do encontro, o vice-presidente do conselho, Gilvam Ferreira, reforçou a necessidade da participação de todos os membros nas atividades e de se buscar o aumento no número de participantes para agregar valor às atividades do Conselho Empresarial de Produtividade.

O encontro ocorreu no dia 03 de maio, com abertura do vice-presidente, Marcos Brafman.

  • O regulamento, as regras e a ficha de inscrição para o Prêmio ACMinas Destaque na Gestão empresarial já estão disponíveis no site da associação. Clique aqui e participe!

Link: https://acminas.com.br/merito-acminas-destaque-na-gestao-para-empresas-mineiras/

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: