Conselho Empresarial de Micro e Pequenas Empresas discute o Pronampe

O Conselho das Micro e Pequenas Empresas da ACMinas se reuniu para falar, entre outras coisas, sobre a importância de o governo liberar micro e pequenas empresas de apresentar certidão negativa ao solicitar a participação no PRONAMPE, programa de crédito (financiamento) do governo federal.

Outro assunto pautado foi a apresentação de Denise Lucena, integrante do Conselho das Micro e Pequenas Empresas.

Há 27 anos, Denise fundou a Produtos Lucena, de temperos e especiarias. A gastronomia sempre esteve presente na vida dela e ainda bem criança, fez um curso no Senai sobre doces. Mas à medida que crescia, deixou a paixão pela cozinha de lado e foi lecionar. Deu aulas por 3 ou 4 anos e depois disso, trabalhou com moda, período muito rico em aprendizados sobre como lidar com o público e questões comerciais.

 Objetivo de vida

Contudo, a empresária sentia um vazio em sua vida. Decidiu, então, deixar a moda em busca do que a fizesse realmente feliz. E foi uma receita de família, de um tempero especial, que a fez querer voltar ao mercado.

 Decidida a lançar um novo produto, ela resolveu testar a receita familiar de temperos, que continha especiarias. Fracionou o tempero em 50 potinhos e saiu para vender para amigos. Foi um sucesso e, de novo foram feitos mais 60 frascos, mais uma vez vendidos rapidamente.

 “Então, eu me reencontrei!”

Feliz com os resultados, Denise lançou mais produtos e hoje comercializa 14 itens. “Tudo foi feito com muita dedicação e muito estudo. Fiz vários cursos no Sebrae, Senai e outros lugares para ter completo domínio do que estava vendendo”, declara Denise. A empresária também apostou na padronização de toda a sua comunicação, com utilização do brasão da família Lucena como marca.

 Pandemia

Durante a pandemia do covid-19, Denise teve que se adaptar à nova situação mundial. Para manter a empresa funcionando, ela investiu no Sistema Delivery Confort Food. “Eu criei mais um nicho dentro do ramo da alimentação. Estudei muito sobre delivery, credibilidade, confiança e pontualidade, a fim de atender da melhor forma possível”, conta. Segundo ela, foi preciso mudar toda a estratégia, mas deu certo!

Por fim, Denise Lucena dá um conselho a quem pretende empreender. “Não foi fácil. Muitas vezes, pensei em desistir, mas recebi muito apoio, não só de amigos, mas também das entidades que participo, como a ACMinas. Quero que meu exemplo sirva de motivação para outros empreendedores. Existe esperança, lute com amor e sabedoria. Porque, um dia, você olhará para trás e dirá, eu venci!!

E, para quem está no caminho do empreendedorismo, Denise dá três dicas para a longevidade de sua empresa:

  1.     Domínio do que você fabrica.
  2.     Entender o produto para mostrar os diferenciais
  3.     Garra e persistência.

E, se você quer saber mais sobre a história da Produtos Lucena, siga o Instagram: https://www.instagram.com/deniselucenalucena/

A empresa entrega em todo o país pelo WhatsApp: 31. 99902-3076

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: