Conselho Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas apresenta plano de metas para 2021/2022

O Conselho Empresarial de Relações Internacionais da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) apresentou seu plano de metas para os anos de 2021/2022, durante reunião realizada nesta quarta-feira, 9 de junho. Na ocasião,foram apresentados oficialmente o presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas,Cláudio Motta e os vice-presidentes Marcio Favilla e Luiz Guelman. 

 

Entre as metas do plano para estabelecer uma aproximação com os consulados  que têm sede em Minas Gerais estão: focar nas ações de interesse da associação; ampliar a interação com ministérios do exterior; fomentar o interesse dos membros e associados para que eles sugiram e participem da entidade; definir ações especificas para o Minas Guide; intensificar a interação com os demais Conselhos da ACMinas; criar um questionário para que o associado se manifeste sobre os seus desejos; reforçar a parceria com o Sebrae; reativar o Internaliza BH; trabalhar em conjunto com o Conselho de Turismo; e por fim auxiliar o governo na obtenção de vacinas e medicamentos para o combate a Covid 19, junto aos países fabricantes. 

 

“O plano de metas é bonito no papel, mas só pode ser efetivo se contribuir com os associados da ACMinas e, por isso, será encaminhado a todos para que se engajem no processo”, explica Cláudio Motta, presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da entidade. 

 

Marcio Favilla,vice-presidente do Conselho, ressaltou que é muito positiva essa intenção de partilhar o plano com todos. “É bom ouvir sugestões e agregar pessoas para nosso projeto”, acrescenta. Já, Luiz Guelman, que tambémé vice-presidente do Conselho, afirmou que pretende contribuir com as tecnologias de informação para o crescimento, tanto do Conselho, como também na ACMinas. 

 

Para o presidente da ACMInas, José Anchieta, a entidade é a única que, sendo originada em Minas Gerais, transcende para outros países, o que gera grande relevância deste Conselho. “É nosso propósito colocar Belo Horizonte e Minas Gerais como cidade e estado conhecidos no primeiro mundo.  Sabemos que nãos será fácil, até porque se o fosse não será a ACMinas que estaria fazendo”, disse. 

 

Na oportunidade, houve também duas apresentações, uma delas sobre os dados de relações de comércio entre Brasil e Portugal e a outra sobre o Hub Cascais. 

 

Ata

Ata-005 – 09.06 – Conselho de Relações Internacionais

Assista agora:

Reunião Conselho Empresarial de Relações Internacionais – YouTube

 

Mais informações: 

Sandra Mara 

(31) 99689.0833

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: