Gestão financeira é ponto fundamental para o sucesso nos negócios

A gestão das finanças é o pilar fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. E para mostrar alguns passos simples de como fazer o orçamento e as finanças alavancarem de forma consistente, o Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas realizou um encontro virtual e aberto ao público sobre a importância da gestão financeira.

O empreendedorismo feminino se equivale a vários outros tipos de negócios, mas tem suas peculiaridades. E para acolher as mulheres empreendedoras, a dica mais importante é: planeje e faça uma gestão correta de suas finanças. E, para isso, o ponto de partida é: nunca misture o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal. Além disso, o fluxo de caixa diário também deve ser uma rotina para que a empresária identifique seus custos e suas receitas com transparência. Assim, é possível fazer a precificação, margem de lucro e levantamento de resultados. 

O evento reuniu, no dia 13 de setembro, a presidente do conselho, Alessandra Alkmim; as diretoras do conselho Luciana Zanini, Valéria Montandon e Sâmara Merrighi; a analista do Sebrae-MG Rachel Dornelas; a consultora do Sebrae-MG Cláudia Martins; e as empreendedoras Gabriela Magalhães Ferreira e Sandra Lima.

Confira reunião completa!

 

 

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: