História de sucesso da empresária Izabel Mendes é tema de reunião do Conselho de Micro e Pequenas Empresas

Conhecer histórias de superação e sucesso é sempre inspirador. A empresária Izabel Mendes, sócia-fundadora da Belpa Embalagens e diretora da ACMinas, compartilhou sua história inspiradora durante reunião do Conselho de Micro e Pequenas Empresas da ACMinas, no dia 20 de outubro.

Inicialmente, Izabel agradeceu a oportunidade de fazer um retrospecto de sua caminhada e apresentá-la à entidade. Ela começou com a ideia de uma embalagem inovadora para sapatos de couro de animais exóticos, usada por um cliente em uma feira na Itália e, a partir daí, não parou mais. 

Logo depois, deixou um emprego em um banco e, em sociedade com o amigo Paulo, fundou a empresa. No início da jornada, conseguiu ser aprovada em um programa da Fundação Dom Cabral e recebeu também um prêmio internacional ao criar um papel seda com tinta ecológica. 

Colaboradores

 

Em 36 anos de história, a Belpa já atendeu a quase 30 mil marcas e produz, anualmente, cerca de 375 mil embalagens. Considerando todos os produtos oferecidos pela empresa, o número de vendas passa de um milhão por ano para oito países. Hoje, a Belpa funciona em dois galpões e está ampliando as instalações. 

A empresária contou que uma preocupação que sempre a acompanhou é a proximidade com seus colaboradores. Então, ela oferece, na primeira sexta-feira de cada mês, um café da manhã para sua equipe. Durante a pandemia, quando muitos deles ficaram em home office, o lanche era entregue na casa de cada um. 

Outra atividade que ela mantém há muitos anos é, no primeiro dia útil do ano, reunir todos os colaboradores no entorno dos galpões e deixar todos os ambientes vazios. “É para mostrar que, sem eles, nós temos apenas um amontoado de cimento, tijolos e equipamentos. Tudo aquilo só funciona por causa deles”, contou. 

O vice-presidente Marcos Brafman, que coordena todos os conselhos da ACMinas, elogiou a carreira de Izabel e disse que o “compartilhamento de experiências é sempre uma oportunidade muito rica de conhecimento”. 

 

Apresentação:

apresentação grupo BELPA

Confira a ata:

Ata-008(1)

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: