Impacto dos avanços tecnológicos no turismo e cultura em pauta na ACMinas – Reunião 03/05

Durante reunião conjunta entre os conselhos de Turismo e Cultura da ACMinas ocorrido no dia 03 de maio, a presidente do Conselho Empresarial de Turismo, Maria Elvira Salles Ferreira, falou sobre a importante sinergia entre turismo e cultura, cujo trabalho em conjunto é “inteligente e soma forças.” 

Em concordância com Maria Elvira, o vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo, Mauro Werkema, trouxe a necessidade de aprofundamento do debate sobre marketing de eventos, economia criativa de grande relevância em Belo Horizonte. E também da transformação digital estruturante, visto que os sites de vendas de passagens, milhas e acomodações mudaram drasticamente o setor hoteleiro, assim como a inteligência artificial têm mudado a experiência em museus e espetáculos, dentre outros.

“É fundamental planejar pautas conjuntas sobre as tecnologias disruptivas, que estão mudando a Cultura e o Turismo, sendo importante levar especialistas para apresentarem os temas”, destacou o presidente do Conselho Empresarial de Cultura, Jorge Carlos Borges de Souza. 

 Já Elisa Ordones, membro do Conselho de Turismo, fez um retrospecto sobre a situação de Furnas, causa abraçada pela entidade, que agora comemora o retorno do abastecimento de água a 34 municípios do Estado. Dentre os próximos passos, está envolver ainda mais a comunidade nas cidades diretamente envolvidas e a elaboração de um plano de recuperação dos lagos.

Os membros também trouxeram pautas como movimento “Gentileza”, programa “Adote um verde” da Prefeitura de BH e o movimento “Conspiração Mineira pelo plantio de árvores”.

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: