Impactos do Coronavírus: Economia e Pandemia

“O Coronavírus é uma doença que não tem nos livros, ninguém sabia sobre sua existência. Tanto os médicos quanto os cidadãos estão aprendendo”. Enfatizou a Presidente do Conselho Empresarial de Saúde da ACMinas, Isis Sant’Anna durante a reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Saúde, Seguros e Recursos Humanos da ACMinas.  

A reunião contou com o presidente da Unimed-BH, Dr. Samuel Flam que apresentou informações sobre os números de leitos ocupados nas UTI’s e enfermarias, assim como a taxa de transmissão do momento mais grave da pandemia. Os dados apresentados são do mês de abril e estão disponíveis no site da prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

Segundo o médico, quase mil pacientes foram internados nas UTIs em Belo Horizonte devido complicações da covid-19“Temos que lidar com uma pandemia de uma doença desconhecida e que nos faz questionar como será o mundo daqui para frente”. Relatou o presidente da Unimed-BH diante dos dados apresentados durante a reunião. 

presidente do Conselho Empresarial de Seguros, Sérgio Frade afirmou que a reunião mostrou como a Unimed-BH tem atuado com esmero e dedicação“Mostrou um lado positivo de como uma organização está preparada para uma situação totalmente inesperada”.Eliane Ramos, presidente do Conselho de Recursos Humanos, completou dizendo “É muito importante que os profissionais de saúde tenham o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal”, e ressaltou a importância da medicina preventiva também aplicada pela Unimed-BH na saúde física, emocional, preventiva e social. 

“A preocupação nos assalta, não temos respostas objetivas e soluções prontas para o problema” lamentou o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva. O presidente afirmou que a entidade discute com frequência sobre a pandemia “estamos trabalhando em dois projetos estruturais, tudo isso é paliativo, mas como instituição não podemos deixar aquietar”.  

O pós-pandemia também foi assunto, temas como: desaceleração do comércio global, excesso de vacinas encaixotadas, comportamento mais preventivo para evitar as pandemias e queda do consumismo foram abordados pelos expositores. 

Assista agora:

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: