Inovação em tempos de pandemia: A estruturação da cidade e dos empresários diante do cenário atual

“É hora de arregaçar as mangas e tirar os planos dos papéis”, exclamou a presidente do Conselho Empresarial de Inovação e Indústria Criativa da ACMinas, Janayna Bhering, na ultima quinta-feira (11), durante a reunião do do seu Conselho. A reunião teve a temática de como ajudar a estruturação de Belo Horizonte diante do cenário atual de uma forma inteligente e sustentável, foi discutido também como é necessário entender as dores e necessidades dos associados e empresários neste momento de pandemia.

Segundo Janayna, o tema inovação é um pouco desconhecido e está associado à tecnologia e conceitos básicos. “Na verdade vai muito além é necessário através do tema mostra para as empresas qual o próximo passo para avançarem e de onde começar. É preciso fazer o mapeamento e entender o que os associados precisam”, comentou.

Ela acrescentou também que é necessário pensar em formas de aumentar a adesão das pesquisas nas pequenas empresas, pois sem dados não tem como chegar em resultados. “A falta de participação das empresas com as pesquisas não possibilita o entendimento das suas principais dificuldades o que também dificulta na resolução de problemas”, disse.

Para o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, a inovação está em todos os ambientes e que esse tema é de extrema importância. “Para uma Belo Horizonte que funcione temos que fazer uso desta temática”.
Anchieta propôs a criação de uma cartilha que auxilie o empresário e forneça dicas sobre como e o que ele tem de fazer.

 

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: