Investir na gestão para maximizar a produtividade

Os debates na última reunião do Conselho Empresarial de Produtividade da ACMinas se concentraram naquilo que seu presidente, Carlos Alberto Villefort, classificou como seu principal desafio: “Como incentivar o empresário a focar na gestão da empresa?”. Este será, exatamente, o tema do seminário que o organismo realizará em novembro, com o objetivo de estimular investimentos na gestão da empresa, potencializando o negócio e a sua estrutura.

Segundo Villefort, produtividade é um conceito amplo e complexo de ser explicado, porque é um aspecto intrínseco a muitos campos da atuação humana. Mas a produtividade no ramo empresarial pode ser definida como a otimização dos processos de produção, e está diretamente ligada à qualidade da gestão. Tal conceito é um passo fundamental para que a empresa alcance o sucesso e a consolidação no mercado.

Uma das soluções é a disseminação de conteúdos durante o evento, que visa a mostrar ao micro empresário aquilo que pode perder se não houver uma boa gestão e, opostamente, o que pode ganhar com a aplicação de uma gestão inteligente, atenciosa e planejada. Este e outros assuntos foram o foco da reunião, como a proposta de criação de uma biblioteca virtual, que ficará à disposição da entidade e de seus associados.

Confira as fotos.

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: