Lançamento: Minas Gerais Business Guide 2019/2020

 

Minas Gerais Business Guide


Guia reúne todos os eventos de internacionalização
de negócios promovidos por empresas mineiras

 

Com intuito de estabelecer os valores de Minas para o exterior e trazer investimentos que se desdobrem em exportação e importação, melhoria na capacidade de produção para as indústrias a ACMinas lança a oitava edição do guia com conteúdo voltado para informações variadas sobre a potência econômica e cultural mineira pra investidores internacionais.

Sílvio Nazaré, presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas afirma que “o Minas Guide é um instrumento de grande valia na promoção dos valores de Minas Gerais no campo internacional. Mostrando ao mundo que Minas, é um estado com competência para receber investimentos produtivos para a economia”.

Durante a cerimônia, o diretor do departamento de Promoção de Serviços e Indústria do Ministério das Relações Exteriores, Luiz Cesar Gasser falou sobre o cenário do Brasil no comércio internacional. “O Brasil necessita mais do que nunca de uma retomada no crescimento” afirmou o ministro que continua dizendo “o governo de Minas Gerais está realizando uma missão internacional para atração de investimentos”. Segundo o ministro, essas missões são realizadas de modo a gerar uma prospecção de novos mercados e é preciso saber direcionar estes investimentos para os setores que tendem a ter maior interesse.

A secretária de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento Ana Maria Soares Valentini afirma ser preciso organizar a cadeia produtiva do Estado: “Organizar essa infraestrutura para que a economia se desenvolva. Temos um grande potencial para desenvolver o nosso estado na agricultura, mas só vamos fazer isso se tiver organização, parceria para desenvolver a infraestrutura, o apoio do comércio e indústria para dar toda potencialidade à economia”.

Na ocasião o deputado Dalmo Ribeiro Silva, presidente da Comissão de Constituição e Justiça fala sobre a oportunidade de negócio: “Estamos no caminho certo. Temos muito a avançar no que fazemos, discutir e criar a modulação necessária na construção de propostas”.

Confira as fotos

Acesse o site

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: