Liderança Humanizada

Uma empresa com a liderança humanizada traz maiores benefícios não só para os liderados, mas para a empresa melhorando o desempenho e a qualidade dela como um todo. Visando esse benefício o Conselho Empresarial de Recursos Humanos realizou a reunião para apresentar mais informações sobre a temática. Todas as informações se basearam na Pesquisa de Empresas Humanizadas, com resultados inéditos. 
 
A pesquisa foi apresentada pelo CEO e cofundador da Humanizadas, Pedro Paro e mostra resultados que nunca foram publicados em nenhuma plataforma com a participação de 36.868 pessoas e 226 empresas e dados analisados de 1988 até 2020. Ela mostra que empresas voltadas para a humanização têm uma melhor performance, com boa reputação da marca, mais engajamento e satisfação dos clientes e um retorno financeiro maior de 674%. 
 
As empresas com o nível de consciência mais elevado também tendem a gerar maior valor para a liderança, os colaboradores, os clientes, parceiros e ao meio ambiente. Buscando trazer uma perspectiva sobre o assunto, em sua apresentação ele demonstrou a importância da liderança humanizada e como desenvolvê-la nas empresas. 
 
“Falar sobre humanização nas empresas e negócios é resgatar a essência das empresas” enfatizou Pedro, ele esclareceu ainda que “todas as empresas são formadas por pessoas que se relacionam e geram valor para outras e a qualidade das relações impacta na qualidade do resultado das empresas”. “O mito dos super heróis acabou, eles funcionam melhor em equipes” comentou a Presidente do Conselho Empresarial de Recursos Humanos, Eliane Ramos sobre o tema de liderança humanizada levantado na reunião. Ela acrescenta que é preciso ter uma “organização consciente, humana, ética e mais sustentável e inovadora”.

ATA: Reunião Conselho de RH 12 05 21

Assista agora:

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: