Maurício Manfre discorre sobre internacionalização de negócios

Maurício Miguel Manfré, advogado e mestre em negócios internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi o palestrante da reunião do Conselho de Empresarial de Relações Internacionais realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), na última sexta-feira, dia 16 de julho.  Ele discorreu sobre os fundamentos da internacionalização dos negócios das empresas brasileiras.  

Muito prestigiada a reunião, que teve formato online, contou com cerca de 30 pessoas, e teve abertura do presidente da entidade, José Anchieta da Silva, mensagem inicial de Marcos Brafman, vice-presidente e coordenador dos Conselhos Empresariais da ACMinas; além disso, as considerações diversas foram feitas por Cláudio Motta, presidente  do Conselho Empresarial de Relações Internacionais  da ACMinas. Houve ainda a presença de Silvio Musman cônsul honorário de Israel em Belo Horizonte, com jurisdição sobre o Estado de Minas Gerais. 

O palestrante se apresentou como um profissional que tem experiência nos setores público, privado, acadêmico e institucional, pois atuou em industria química têxtil, ambiente acadêmico, associações comerciais e empresariais e em órgãos públicos. Durante sua apresentação, Maurício Miguel Manfré, dividiu sua palestra em quatro focos distintos, sendo eles, planejamento com foco comercial, elaboração de um plano comercial, conquista de clientes do exterior e segurança nas operações. 

Agnaldo Diniz Filho, membro do Conselho Superior e ex-presidente da ACMinas, afirmou que nos países de primeiro mundo são as empresas de pequeno porte que exportam. “É muito importante essa formação que a ACMinas está oferecendo, pois aqui as pequenas empresas não tem essa vivência. Só iremos crescer, através do crescimento do bem comum, das empresas e das pessoas”, explica. 

Na oportunidade, Tânia Maria Costa Reis diretora plena da ACMinas, falou sobre a plataforma que o Grupo Serpa criou para conectar compradores chineses e vendedores internacionais, além disso, aproveitou para parabenizar sobre  a palestra e a importância de conscientizar as empresas para sobre a importação. Por fim, Hélio Fária, Conselho Empresarial de Comunicação da ACMinas, cumprimentou pela excelente palestra. “Mais um aprendizado fantástico que nos é oferecido”, acrescenta.

O Conselho Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas, que é presidido por  Cláudio Motta, tem como objetivo contribuir, efetivamente, para a melhor inserção das empresas, dos empresários mineiros e da imagem de Minas Gerais e do Brasil no exterior. Suas ferramentas são o exercício de inteligência comercial e de relações internacionais.

Assista à reunião:

 

Mais informações: 

Sandra Mara 

(31) 99689.0833

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: