Por: Taciana Scaloni – Conselheira
O mundo a cada dia nos coloca à prova se estamos nos preparando para a nova era do mercado e consumo.
A forma de negociar mudou. E foi necessário uma desaceleração mundial para que percebecemos isso.
O que diferencia um empresário neste momento é a ação, capacidade de liderança e visão ampliada.
O melhor exemplo que tivemos foi o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, quando percebeu o que estava por vir, e agiu rápido (onde fez toda a diferença).
Primeira ação, cuidar dos seus colaboradores. Reduziu os salários dos diretores (pelo ao menos nesse momento mais crítico) para conseguir cumprir seus compromissos com os colaboradores.
Em seguida uniu-se aos sindicatos e prefeitura da cidade onde elegeram para cuidar ( antes investir num lugar que possam realmente fazer a diferença do que ser um alfinete numa metrópole como SP, palavras do CEO), e fizeram a diferença.
Reconhecendo quem está na linha de frente das equipes de saúde, doando tênis.
Agiram.
Lideraram.
Não esperaram.
Se uniram.
Agora, se preparam para o depois. Tendo consciência da mudança de valores pessoais e entendendo que o custo dos produtos deverá ser adequado para o novo modelo de varejo.
Próxima ação, Dia das Mães. Acreditando, sempre, que tudo vai passar o mais rápido possível.
Eles são verdadeiro exemplo de como trabalhar na adversidade dos negócios!