O poder da imagem pessoal para o seu negócio

Quão poderosa é sua imagem pessoal para o desenvolvimento de sua carreira? A forma como nos vestimos fala muito sobre nós e pode impactar fortemente no crescimento profissional de homens e mulheres.  Para falar mais sobre isso, Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas realizou, no dia 17 de março, um webinar, aberto ao público, com a participação da consultora e coach de imagem e estilo, Nathália Faccio. 

Para Nathália, roupas e acessórios são ferramentas nas quais as pessoas contam suas narrativas. “Fazer com que elas estejam alinhadas à imagem que você quer transmitir naquele momento, é fundamental”, afirma. 

Entre os exemplos dados pela consultora estão a da jornalista Fátima Bernardes enquanto apresentadora do Jornal Nacional e depois no Programa Encontro, da Rede Globo. “São imagens completamente diferentes. No Jornal Nacional, ela era mais séria, com cabelos curtos e roupas formais. A notícia era o foco. Já no Encontro, os cabelos estavam mais compridos e as roupas ganharam cores e descontração”, conta Faccio.

Para conseguir transmitir o que deseja com sua imagem, a consultora destaca a necessidade de se autoconhecer, respondendo à questão: “como faço para transmitir quem eu sou?

E de acordo com a consultora, a velha máxima da “primeira impressão é a que fica” é real. “55% de uma primeira impressão estão ligados à relevância da linguagem visual. Outros 38% dizem respeito ao tom de voz e apenas 7% estão ligados ao discurso. Então, se nossa imagem não está alinhada com o que queremos transmitir, temos que gastar muito mais energia no processo de convencimento do outro. “Quando existe alinhamento, a comunicação flui muito melhor”. 

Para Nathália, a imagem é fundamental para gerar conexão. “É preciso buscar o que faz sentido para você, o que valoriza sua beleza e faz com que se sinta autêntico. Aqui, a coerência é fundamental. Por que sair de casa toda arrumada e usar “qualquer coisa” em casa? Você não merece? Quando nos vestimos para nós mesmos, nos sentimos autênticos, passamos a ter mais clareza sobre quem somos, sobre nossa comunicação e a imagem que queremos transmitir”, finaliza.

Perdeu o Webinar?
Assista o vídeo completo 

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: