Prêmio Jovem Destaque

 

            O Conselho Empresarial de Jovens da ACMinas realizou, em dezembro, a primeira edição do “Prêmio Jovem Destaque”, uma promoção que, ao mesmo tempo em incentiva o empreendedorismo, mostra novas oportunidades e realiza o mapeamento das lideranças em todo o Estado ao destacar iniciativas bem sucedidas. O vencedor do Prêmio Jovem Destaque 2019 foi Lucas Gilbert, cofundador da Viking Digital, seguido por Gian Gandra, da Dr. Lava Tudo, e, em terceiro, Tomás Duarte, da Track.

            Ao todo, 92 jovens empresários se inscreveram para a primeira das seis etapas. Na penúltima havia 10 finalistas, e, na final, extremamente concorrida, foram anunciados os três melhores resultados De acordo com a diretora do Comitê do Prêmio, Agatha Martins, procurou-se, na fase de seleção, mapear e reconhecer os jovens talentos. “Buscamos identificar aqueles jovens empresários que fazem acontecer, que não têm medo de ousar e de realizar”, afirmou. “Quisemos, com o prêmio, estimular um ambiente empreendedor e colaborativo, além de prestar um reconhecimento àqueles que sonham e, acima de tudo, que acreditam em si e nas pessoas”, concluiu.

            A etapa final foi realizada na sede da ACMinas, com a presença dos finalistas, diretores, e presidentes de Conselhos Empresariais. Tomás Duarte, terceiro colocado, revelou que já estava se sentia muito feliz por estar entre os dez finalistas. “agora me sinto muito honrado e dou os parabéns a todo da nossa equipe. É um time de talento incrível e estou disponível sempre para ajudar e colaborar em tudo que for possível. Muito obrigado o nosso time, muito obrigado de verdade”.

            Gian Gandra, da Dr. Lavatudo, em segundo, agradeceu na mesma linha: “Acima de tudo, este prêmio não é para mim, ele é para todo o nosso time. E quero agradecer também à minha família, que sempre me dá apoio, e, especialmente, ao meu sócio Felipe, que deveria também estar aqui. Valeu Felipe, valeu equipe, muito obrigado”, concluiu.

            Já Lucas Gilbert, o vencedor, disse estar surpreso com o resultado da competição. “Eu não esperava nem mesmo estar entre os dez finalistas, foi um susto. Mas quero agradecer por todo o apoio que tive e a todos que acreditaram em mim”. Ele agradeceu também aos seus familiares e aos sócios – um agradecimento muito especial que faço ao Marcelo e à Gabi. “Estou aqui apenas segurando o troféu.  mesmo o prêmio é nosso, a gente não faz nada sozinho nessa vida”. Para ele,  é a  educação que tem o poder transformador e a internet está aí para propagar essa mensagem”.

 

O novo Conselho

             Na mesma cerimônia houve também a posse da nova diretoria do Conselho de Jovens, na qual Dino Bastos passou o cargo para Bernardo Almeida. Na solenidade, o presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho destacou o brilhantismo com que Dino encerrava seu mandato e destacou a importância deste organismo para entidade. “Vocês, que integram o Conselho de Jovens têm participação importante no futuro de nosso país, que de fato oferece muitas oportunidades”, disse. “Mas terão também alguns problemas, que preocupam todos nós, como os econômicos e políticos, que precisam ser entendidos, conhecidos e equacionados para que enfim possamos alcançar a melhoria social no país,” afirmou.

            Já o novo presidente disse sentir muito orgulho ao assumir a missão de liderar o Conselho. “Mas agradeço ao Dino Bastos por deixar-me um organismo já tão atuante e com tantos resultados, além de servir, para mim, como referência pessoal de retidão e trabalho incansável. Reforço agora o meu empenho em tornar ainda mais frutíferos os resultados nos próximos anos”, disse, “e agradeço à ACMinas por me permitir viver o associativismo e me fazer entender o quão positivo é estar imerso neste ambiente.” Segundo Bernardo, “só um trabalho abnegado e incansável é capaz de construir um ambiente de negócios mais saudável para a sociedade, um trabalho do qual todos se beneficiam”, disse em seu discurso. “E isso é o associativismo, é agregar mais do que consumir”.

Confira as fotos

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: