Programa Minas Recebe 2019

Estão abertas, de 27/05 até o dia 10/06, as inscrições para o Programa Minas Recebe 2019.

Promovida pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG), por meio da Diretoria de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização, a iniciativa visa melhorar a qualidade e promover os serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado.

O programa oferece às empresas habilitadas diversas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais. Qualificação e capacitação dos agentes operadores, participação de reuniões técnicas para fortalecimento do setor, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, participação em feiras e eventos profissionais são alguns exemplos de benefícios ofertados. Os produtos e contatos dos participantes são divulgados no Portal Minas Gerais, site criado e gerenciado pela Setur-MG.

Para ter acesso a todos os documentos que orientam o processo de habilitação no Programa  Minas Recebe, CLIQUE AQUI.

 

Passo a passo:

 

1- Leitura da Resolução SETUR nº 03/2017 que regulamenta o Projeto Minas Recebe. Documento no link acima.

2- Preenchimento do formulário de inscrição da empresa no site www.minasgerais.com.br, na aba Cadastre seu Negócio ou Evento. Para tal, sugerimos a leitura do arquivo Orientações de preenchimento do formulário B3 disponível no link acima.

3- Envio para o e-mail minasrecebe@turismo.mg.gov.br do documento  Tarifário dos produtos turísticos ou versão digitalizada de material publicitário constando informações dos produtos turísticos do Estado de Minas Gerais operados e comercializados pela empresa.

 

Atenção:

-Como a renovação da habilitação ocorre anualmente, mesmo as empresas já credenciadas em anos anteriores precisam se inscrever novamente.

-A inscrição é gratuita e o resultado das empresas habilitadas em 2019 será divulgado até o dia 25 de junho.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

  • Quem pode participar?

As agências de turismo receptivo e operadoras de turismo receptivo do estado de Minas Gerais, definidas como:

– Agências de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como principal atividade a elaboração de produtos turísticos por meio da operação direta, a intermediação remunerada e a venda de serviços turísticos locais, por meios físicos ou online.

 

– Operadores de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como função principal a elaboração e o desenvolvimento de pacotes turísticos locais para operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais, comercializados por meios físicos ou online.

  • Qual a importância de empresas da minha região participarem deste projeto?

As ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais executadas pela SETUR serão realizadas de acordo com os produtos turísticos comercializados pelas empresas participantes do Minas Recebe.

  • Existe algum custo para empresa participar?

Não, contudo a empresa é responsável por arcar com os gastos de transporte, hospedagem e alimentação dos seus representantes para participar de ações como feiras, reuniões técnicas, encontros de negócios.

  • Quais os critérios de participação?

I-   Possuir sede no Estado de Minas Gerais.

II-  Possuir registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) com situação cadastral ativa, podendo ser MEI ou de outra natureza jurídica.

III- Possuir registro no CADASTUR como agência de turismo.

IV-  Possuir Inscrição municipal.

V-  Possuir autorização do órgão municipal competente para emissão de nota fiscal ou documento equivalente.

VI-  Operar e comercializar produtos turísticos do Estado de Minas Gerais.

VIII- Possuir site, blog ou rede social que divulgue informações atualizadas sobre os produtos turísticos mineiros comercializados.

  • Como realizo cadastro ou renovo meu Cadastur?

Dúvidas a respeito do Cadastur podem ser esclarecidas nos contatos abaixo. Solicitamos que as empresas que tenham que renovar e/ou se cadastrar no Cadastur informem a equipe responsável que irá se inscrever no Minas Recebe.

 

Fone: (31) 3915-9544 / (31) 3915-9557

E-mail: cadastur@turismo.mg.gov.br

 

  • Todas as empresas serão habilitadas para participar do projeto?

O formulário e o documento solicitado passarão por análise técnica. As empresas que cumprirem todos os critérios e se encaixarem no perfil de agências e operadoras de turismo receptivo serão habilitadas a participar.

Mais informações:

minasrecebe@turismo.mg.gov.br

(31) 3915- 9458 / (31) 3915- 9481 / (31) 3915- 9594

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: