Reabertura do setor turístico 14/05

Devido ao congelamento dos setores de cultura e turismo de todo o país por conta da pandemia, o Conselho Empresarial de Turismo realizou reunião com o objetivo de criar saídas e planejar um novo plano estratégico visando um desenvolvimento econômico para esses setores em 2021. 
 
No evento também foi discutido o lançamento do REVIVA pela SECULT que será realizado no dia 10 de maio e seus recursos para Minas Gerais. O REVIVA é um projeto colaborativo e coletivo que busca uma retomada gradual e segura para o comércio e serviços de turismo visando a biossegurança, capacitação, estruturação e marketing para que o público entenda a importância e a corresponsabilidade nesse processo.  
 
Está previsto um investimento de 17,5 milhões de reais para o projeto em 2021. Nelestão presentes ações como o projeto Gerais+Minas que engloba 250 municípios, 18 incitações de governanças regionais, 18 programas a serem exibidos, que abrangem as estações de trem, a culinária mineira, as mineiridades e muito mais. 
 
Minas Gerais é o 4º estado de fluxo turístico e está trabalhando para ser o 3º e tem a maior diversidade de atrações turísticas do Brasil, segundo o Presidente do Conselho Empresarial de Cultura, Jorge Carlos Borges de SouzaNo entanto, ele acrescenta que o andamento lento da vacinação gera o impedimento dos eventos culturais e turísticos devido à aglomeração causada pelos mesmos. Sendo assim os planejamentos vão ser de médio a longo prazo. “Se o caminhar da vacina correr melhor que agora, em outubro ou novembro podemos ter uma volta quase que na plenitude dos fluxos turísticos”. Ressaltou Jorge. 
 
O Presidente do Conselho Empresarial de Turismo frisou que o retorno será “com mais experiência e aprendizagem do ponto de vista de resistência empresarial e da qualificação em destinos e de fluxos turísticos”. 

Reunião Conselho de Turismo 14 05 21

Apresentação REVIVA (1)

Assista agora:

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: