Retomada dos setores de cultura e de turismo é vista com otimismo

Os conselhos empresariais de Cultura e de Turismo da ACMinas realizaram nova reunião para avançar na discussão sobre a retomada dos dois setores durante a pandemia da Covid-19. Foram convidados Marcos Valério Rocha, coordenador regional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Érica Drumond, fundadora da Vert Hotéis;  e Xavier Vieira, presidente da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA – Arte e Cultura).

No encontro, realizado no dia 29 de setembro, foi discutida a retomada, mesmo que tímida, das atividades culturais, principalmente em Belo Horizonte e em todo o estado. Além disso, também foi verificado que o setor hoteleiro está demonstrando resultados melhores, já que o consumidor tem buscado formas diferentes de turismo, como o de aventura. Mas a retomada sustentável desses dois setores depende da melhoria de equipamentos urbanos, como, por exemplo, a malha de ônibus para atender melhor aos trabalhadores em horários fora do pico. 

Os dois presidentes dos conselhos, Jorge Carlos Borges de Souza e Octávio Elísio Alves de Brito, encerraram os trabalhos mantendo o compromisso de debater mais as ações de retomada das atividades em outras reuniões.

Confira reunião completa:

 

Confira a ata:

Reunião conjunta dos Conselhos de Cultura e Turismo 29 09 21

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: