Reunião do Conselho promove conversa sobre a LGPD

Realizada na manhã desta quarta-feira, 14, a reunião do Conselho Empresarial de Seguros teve como tema “A Avaliação dos riscos Cibernéticos frente à evolução tecnológica e a nova Lei Geral da Proteção de Dados”.  

A reunião contou com a presença de Aguinaldo Diniz Presidente da ACMinas; Sérgio Frade Presidente do Conselho de Seguros; Franco Maziero Advogado da Moura Tavares Figueiredo, Moreira e Campos advogados; Elaine Matozinhos Gerente da AIG Seguros; Felipe Rodriguez Grossi Cavalcante Superintendente da Zurich Seguros, e Landulfo de Oliveira Ferreira Filho Advogado da Abdalla Landulfo.

Aguinaldo Diniz, Presidente da ACMinas, iniciou a reunião falando sobre o papel do Conselho em proporcionar aos associados conhecimento acerca das atualizações no mercado de Seguros, visando a constante evolução das empresas mineiras e a adequação às novas leis, de modo a gerar um impacto positivo na economia brasileira.

A Lei Geral da Proteção de Dados que entra em vigor em agosto de 2020, foi criada com o intuito de proteger os dados de pessoas e empresas, sendo no ambiente físico e também no digital, em caso de vazamentos intencionados, não intencionados, roubo e até mesmo a comercialização de qualquer tipo de informação de cunho pessoal. 

Com a lei sancionada e faltando pouco menos de um ano para que ela comece a valer as empresas já se articulam a fim de melhorar o sistema interno de proteção de dados de gestão e informações sobre seus funcionários. O primeiro passo para estar em dia com a nova lei consiste em estudá-la para realizar as mudanças necessárias. O segundo passo é trabalhar de forma conjunta com profissionais do departamento jurídico e de informática para melhorar o sistema de proteção dos dados. E o último, mas não menos importante, é contratar um serviço de seguro para minimizar os impactos de um eventual vazamento de dados.

Confira as fotos

Compartilhe

Receba novidades por email

Assine nosso informativo

Não enviamos Span, apenas as última novidades.

Mais Lidos

Veja mais: