CARO ASSOCIADO

Reunião Plenária – Apresentação do Prêmio Jovem Destaque e Case Mater Dei

Compartilhe:




A reunião plenária, ocorrida na quinta-feira, 29, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas, teve inicio com o anúncio do Prêmio Jovem Destaque, primeiro prêmio dedicado a jovens empreendedores, elaborado pela ACMinas, em uma iniciativa do Conselho Empresarial de Jovens. O prêmio visa reconhecer as melhores iniciativas e atuações de empreendimentos criados por jovens no estado.

Ao abrir a reunião, Aguinaldo Diniz, Presidente da ACMinas, destacou a importância do evento como um momento marcante para a entidade. Ele reconhece que a trajetória e o crescimento exemplar da rede Mater Dei constituem um case de grande relevância para estar presente nas grades curriculares de várias escolas de negócios, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

José Salvador Silva, fundador do hospital Mater Dei, começou sua apresentação agradecendo ao aprendizado adquirido na ACMinas, relembrando a vida humilde e, como o mesmo disse, os fracassos anteriores à realização do seu sonho de ter o próprio hospital. Ele conta que a sucessão na gestão do hospital chega hoje na terceira linhagem familiar, a neta Lara Salvador está sendo preparada para assumir um dos cargos na direção da empresa. Em um país no qual apenas 5% dos empreendimentos familiares chegam à terceira geração, José considera que o sucesso do Mater Dei está intrinsecamente ligado à história da família.

Segundo o médico, o segredo de um case de sucesso familiar consiste em auxiliar as novas gerações da família com pequenos gestos e lições que os preparem para gerenciar um negócio. Para José Salvador um verdadeiro empreendedor “É aquele profissional que não deposita o cérebro e o coração na recepção, mas aquele que leva ambos para o local de trabalho” afirmou.

Henrique Salvador completa a apresentação do pai explicando que o comprometimento por parte de todos os familiares é um aspecto muito importante para o sucesso de um negócio. Ele também considera que as empresas que almejam grande longevidade precisam se adaptar às transformações que acontecem no mundo.

Ao final Lara Salvador contou, emocionada, algumas experiências familiares que a levaram a seguir os passos dos avós e escolher a medicina como profissão. Ela apresentou como foi preparada para gerir a empresa junto com os avós e o tio. Ao enfatizar a fala de Henrique, Lara explicou que a empresa sempre busca atender aos padrões sustentáveis que já começam a alterar os modelos de negócios se atentando para o futuro.

Confira as fotos!

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE