CARO ASSOCIADO

ACMinas e Cemig GD firmam acordo para redução da tarifa de energia

A  ACMinas, a Companhia Energética de Minas Gerais Geração Distribuída, e a Mori Energia assinaram, nesta terça-feira (17/09), acordo com o objetivo de estabelecer uma cooperação comercial, buscando a redução de custos para aumentar a competitividade do empresariado mineiro por meio do desenvolvimento do mercado de geração distribuída no estado. A economia se deve ao chamado modelo de "geração compartilhada”, uma modalidade de geração distribuída criada pela Aneel em 2015 que possibilita o compartilhamento da energia.

Segundo o presidente da ACMinas  esse acordo vem de encontro ao papel da ACMinas  que é de fomentar o desenvolvimento. “Essa ação tem como foco principal o desenvolvimento de Minas Gerais. A redução dos custos com energia podem variar de 13 a 22% sem necessidade de investimento por parte das empresas. Estamos trazendo aos nossos associados uma importante redução de custo de operação e produção, que os deixará mais eficientes e competitivos. Além do aspecto econômico, como, por exemplo, de geração de emprego e renda”, destacou Aguinaldo Diniz Filho.

O presidente da Cemig, Cledorvino Belini, disse que a frente da Cemig há sete meses está orgulhoso com os resultados alcançados com o projeto da Geração Distribuída. “O que encontrei na Cemig foi uma estrutura fantástica e um corpo gerencial forte. Os resultados têm surgido com velocidade impressionante. Novos projetos virão para oferecer um bom serviço para a sociedade”, anunciou. Já o presidente da Cemig GD, Danilo Gusmão Araújo, esse é um marco importante para a empresa. “Com a ACMinas conseguimos desenhar um produto que será referência aos demais que se sucederem. Estamos trazendo aqui um produto diferenciado, que terá uma resposta rápida e efetiva as pessoas que aderirem”.

Para nós da Mori é uma honra fazer parte desse acordo com uma entidade tão representativa como a ACMinas, ressaltou Ivo Pitanguy diretor de novos negócios da Mori Energia . “Viemos para ficar em Minas e estamos investindo e empreendendo de forma significativa na construção das usinas em parceria com a Cemig e no desenvolvimento local das comunidades no entorno. Acreditamos que estado tem potencial imenso para geração de energia solar”.

Como funciona?

A empresa adquire uma quota de geração de energia a custo zero. Mensalmente, a empresa, de acordo com sua quota da usina solar, irá gerar energia e injetá-la no fio da distribuidora. No vencimento da sua conta de energia a distribuidora irá compensar do seu consumo de energia tudo o que foi gerado pela sua quota da Comunidade Solar. Caso sua quota produza menos energia do que o seu consumo no mês, a distribuidora entrega o que falta e cobra por isso. No caso da quota produzir mais energia que o seu consumo, você fica com créditos na distribuidora para usar até 60 meses seguintes.

Podem aderir ao projeto pessoas jurídicas atendidas pela CEMIG com consumo mensal acima de 500 kWh. Não é necessário nenhum tipo de investimento, instalação ou obras. A energia continuará chegando pela rede da CEMIG, porém, com menor custo. E há, ainda, o fator ambiental, pois  trata-se de uma fonte de energia limpa, renovável e sustentável.

Confira as fotos

Geração Distribuída. Uma parceria da ACMinas + Cemig GD

Benefícios para o Associado
--> Zero investimento
-->Valores mais baixos nas contas
-->Não exige obras nem instalação de equipamentos
-->Basta assinar o contrato e começar a ter o benefício
-->Energia limpa e renovável
-->Atendimento diferenciado

Uma atitude rápida, prática e consciente. Em poucos minutos você passa a fazer parte da Comunidade Solar e utilizar uma das fontes de energias mais limpas disponíveis no mercado.

Confira as condições exclusivas!

Está interessado? Entre em contato com nossos consultores e obtenha seu desconto!
E-mail - supervisao@acminas.com.br

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE