ACMinas dá início às comemorações dos 300 anos de Minas

“O momento nacional é o momento de Minas Gerais. Há necessidade imperiosa de que nós tenhamos um comportamento de equilíbrio. Equilíbrio, bom senso e serenidade, evitando conflitos desnecessários para chegarmos a solução de graves problemas. A potencialidade da nação brasileira é extraordinária e Minas Gerais de modo especial tem muito a contribuir” afirmou o senador e vice-presidente da mesa diretora do Senado Federal Antônio Anastasia ao mencionar o potencial mineiro para o desenvolvimento “a economia do estado é diversa e extremamente pujante ao qual se soma ao capital humano singular”.

O senador Antônio Anastasia, define a comemoração dos 300 anos da criação da Capitania de Minas do Ouro como “importante data magna da história brasileira” e afirma “a criação da Capitania não foi um evento isolado acontecido há três séculos, e, igualmente não é um fato menor da história brasileira – ela se deve as imensas riquezas aqui encontradas”.

Paulo Brant, vice governador de Minas Gerais, afirma que “a política é um espaço muito caro aos mineiros. E daqui para frente nós temos que ser capazes de construir um grande edifício de consenso político para viabilizar o estado de Minas Gerais”. O vice governador completa enaltecendo a grandeza do estado e cita o poema do autor Carlos Drummond de Andrade: “Espírito de Minas, lance sobre nós o teu claro raio ordenador”.

ACMinas e os 300 anos

Segundo o presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, a entidade está comprometida com as comemorações, confiante de que a discussão desses três séculos da história de Minas, sua origem e evolução econômica, social e cultural orientem compromissos com  um novo ciclo de desenvolvimento mineiro. “Esta comemoração que hoje se inicia, e fluirá no decorrer de todo o ano, não enaltece somente a rica história de Minas Gerais nestes 300 anos, mas também, projeta o nosso futuro por meio de uma iniciativa que se pretende perene”.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.