ACMinas debate a reputação do setor mineral

Entre 2007 e 2008 o setor mineral tinha uma reputação forte, um indicador muito bom. Ao longo dos anos seguintes essa reputação caiu um pouco, mas se estabilizou em um nível mediano. Após os acidentes de Mariana e Brumadinho a reputação do setor caiu drasticamente. Contudo, entre 2019 e 2021, houve um crescimento e a mineração voltou ao patamar de reputação mediano.  

Essas e outras alterações serão debatidas durante o Webinar que a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) vai realizar, na próxima segunda-feira (5 de julho). 

O evento que acontece às 14h tem como tema: “A reputação do Setor Mineral”, será online e realizadopela plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/webmineral

Serão abordados muitos outros temas ligados ao assunto, como por exemplo, o fato que essa reputação deste segmento envolve diversos elementos, além das boas práticas de gestão, o papel da comunicação organizacional, o entendimento e diálogo com os diversos stakeholders, dentre outros. 

O Webinar terá como Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Haverá ainda a participação de Hélio Faria, presidente do Conselho Empresarial da Comunicação da ACMinas e Valdir Farias, diretor administrativo da Organização Mineronegócio. 

Mais informações: 

Sandra Mara 

(31) 99689.0833

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.