ACMinas faz visita à PPP Prisional de Ribeirão das Neves

Visita teve o objetivo de acompanhar o projeto e conhecer suas instalações

Representantes da ACMinas, os Diretores Tulio de Souza e Rowan Pedro de Araújo, acompanhados por José Arthur Kalil, membro do Conselho Empresarial de Assuntos jurídicos, conheceram de perto o projeto da PPP e sua execução, instalações administrativas e de segurança de uma de nossas unidades de regime fechado, em especial o núcleo de saúde e as oficinas de trabalho.

O Dr. Túlio de Souza, que conhece o projeto desde o seu início, se diz satisfeito em ver como a PPP evoluiu, de modo a proporcionar maiores oportunidades para apoio institucional entre a ACMinas e a GPA no desenvolvimento de projetos de ressocialização, em especial o trabalho da mão de obra carcerária. “Imaginamos que pode ser construído aqui um ecossistema atrativo para as empresas e para os empreendedores”, diz, destacando o potencial da PPP para se tornar um polo de empreendedorismo.

A visita da ACMinas à PPP Prisional de Ribeirão das Neves representa um passo importante na busca por uma maior cooperação institucional visando à construção de soluções para a modernização do sistema prisional e a humanização do cumprimento da pena.

Créditos: divulgação GPA