ACMinas homenageia os 85 anos do DC

Fonte: Diário do Comércio

Inovação, seriedade, ética e parceria. Essas foram palavras que marcaram a homenagem que a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) fez na noite de quarta-feira (13) aos 85 anos do DIÁRIO DO COMÉRCIO. O presidente da entidade, Lindolfo Paoliello, destacou a importância do jornal fundado em 18 de outubro de 1932 como um parceiro do crescimento econômico do Estado, e como um propulsor de inovações não apenas no ambiente de negócio, mas, principalmente, no jornalismo mineiro.

“O DIÁRIO DO COMÉRCIO faz um jornalismo que pauta outros veículos, baseado na seriedade”, disse. Paoliello fez questão de fazer referências à inteligência, dedicação, abnegação, intuição e perspicácia do fundador do jornal, José Costa, que trouxe para o Brasil a tecnologia de impressão offSet. “Seu Costa, do mimeógrafo, partiu para o jornal mais avançado e tecnológico do Brasil”.

Luiz Carlos Motta Costa, diretor-presidente do jornal frisou, em seu agradecimento, a importância da parceria de décadas com a ACMinas para a história do DC. “Escrevemos uma história de comprometimento e dedicação com o mundo dos negócios e a economia de Minas Gerais, de compromisso explícito na defesa de seus interesses. E sempre na crença de que o desenvolvimento econômico é a alavanca natural das transformações que traduzem melhores condições de vida para todos. Nesse sentido, a AC Minas e o DIÁRIO DO COMÉRCIO se complementam”.

O diretor-presidente também falou sobre os novos desafios do DC. “Queremos fazer mais e melhor, produzindo conteúdo relevante ao desenvolvimento das empresas mineiras. Nessa linha e cientes das novas tecnologias, trabalhamos para fazer o DIÁRIO DO COMÉRCIO também uma rede de informação e inteligência. E isso significa ampliar a entrega de conteúdo por meios digitais, facilitando o acesso à informação e ao conhecimento. Ao mesmo tempo, estamos amplificando a audiência e a abrangência do DIÁRIO DO COMÉRCIO”.

Também participaram da homenagem o diretor-executivo e de Mercado, Yvan Muls, e a diretora de Relacionamento e Negócios, Adriana Muls.