ACMinas participa de reunião e apresenta soluções para o não fechamento das atividades não essenciais

A Associação Comercial e Empresarial de Minas- ACMinas participou hoje pela manhã de reunião, realizada por iniciativa da Federaminas, com outras 82 AC’s de Minas Gerais para a criação de uma proposta única a ser apresentada ao governador Romeu Zema sobre o programa Minas Consciente.

Em sua fala o presidente da entidade, José Anchieta da Silva, apresentou três pospostas. A primeira é de aumentar o intervalo das saídas do transporte coletivo e do metrô. “Com essa iniciativa, deixamos o transito de pessoas mais espaçado, diminuindo as aglomerações. Mas ressalto que é muito importante que a prefeitura continue exercendo seu papel e fiscalizando os bailes e festas clandestinos”, comentou.

A segunda proposta é direcionada ao governo do Estado e a arrecadação de impostos. Segundo Anchieta é necessário um diferimento quanto ao pagamento dos impostos. “Não estamos pedindo um refinanciamento estilo Refis, queremos uma prorrogação até o final da pandemia. Não deixaremos de pagar todos os impostos, mas esses valores de ICMS precisam ficar no caixa das empresas nesse momento”.

Já a terceira iniciativa é direcionada as esferas nacionais. “O dinheiro não chegou até os empresários, é necessário que o governo abra seu orçamento de guerra e auxilie de verdade os empresários. É necessário uma flexibilização da CLT para que o empresário possa negociar direto com seu funcionário”, destacou Anchieta.

Na reunião representando o governo de Minas o secretário adjunto de desenvolvimento econômico Fernando Passalio acolheu as demandas e disse que irá apresenta-las ao governador. O vereador Ciro Pereira disse que a Câmara Municipal também já está se movimentando para tentar derrubar o decreto do prefeito.

Ao final a Federaminas irá produzir um documento oficial com as principais iniciativas e enviar ao Governador cobrando um posicionamento.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts recentes

Siga a ACMinas

Assine nossa Newsletter

Receba nossa novidades em primeira mão por email.